Guardiões da Galáxia vol 3: Dave Bautista diz que o MCU falhou com Drax

Capa da Publicação

Guardiões da Galáxia vol 3: Dave Bautista diz que o MCU falhou com Drax

Por Chris Rantin

Pronto para se aventurar em outras produções, Dave Bautista, o intérprete do Drax no Universo Cinematográfico Marvel já deixou claro que Guardiões da Galáxia vol. 3 deve ser a última vez que o veremos no MCU. Agora, em uma nova entrevista, o ator disse que a Marvel Studios falhou com o herói.

Em uma entrevista o Collider, Bautista disse:

“Esse papel mudou a trajetória da minha vida. Ele sempre vai ser especial pra mim. Agora que eu já fiz quatro filmes… Eu realmente gostaria que eles tivessem investido mais no Drax. Eu acho que o Drax tem mais história para contar. Acho que o Drax tem um passado muito interessante que eles [da Marvel Studios] falharam com isso. Isso não é um ataque a Marvel, eles fizeram a parte deles, eu sei no que eles estão focados, o que eles planejaram. Mas cara, eu realmente acho que eles falharam com o Drax. Ele tem um passado tão bom. Sendo egoísta, como um ator, aquilo teria me dado uma oportunidade de mostrar lados diferentes do Drax e seu emocional. E fisicamente também, porque se você reparar, Drax parece fortão, ele parece assustador, mas ele apanha mais do que qualquer outro personagem da Marvel… Todo o lance do Destruidor [título do seu personagem] foi algo que eles jogaram pela janela… As pessoas se apaixonaram por ele por causa do lado cômico do Drax, algo que eles exploraram, e então exploraram mais e então cavaram um buraco nisso. Mas nós perdemos muito do personagem e eu não acho que isso vai mudar. Mas eu realmente estou ansioso para finalizar toda essa jornada.” 

Drax em Guardiões da Galáxia vol. 2

O ator continuou, falando sobre como o sucesso de Guardiões da Galáxia foi inesperado e surpreendeu todo mundo:

“Essa foi uma longa jornada. Nós começamos juntos com poucas pessoas que, a não ser que você realmente conhecesse os quadrinhos, nem sabiam quem os Guardiões eram. As pessoas especulavam que alguém de luta-livre iria interpretar o Drax e que isso seria o primeiro fracasso da Marvel. Tivemos muito disso até que o filme saiu e encantou as pessoas. Essas não são minhas palavras, não quero ser atacado por isso, mas eu ouvi pessoas dizendo que eles são os novos Star Wars. As pessoas olharão para os Guardiões da mesma maneira que a nossa geração olha para Star Wars. Alguém poderia dizer que isso é uma declaração ousada, mas isso é algo que ainda veremos. No entanto, se eu posso fazer alguém gostar dos Guardiões da mesma forma que eu gostava de Star Wars, isso é uma vida que valeu a pena viver. Isso é um legado, cara. Eu realmente estou animado para encerrar essa jornada com esses cara. Eu os amo. Eu amo o elenco dos Guardiões como uma família. Eles sabem disso. Acho que todo mundo sabe disso pois não me canso de falar sobre.” 

Antes de concluir sua jornada no MCU, veremos Drax e os Guardiões em Thor: Love and Thunder, que tem o lançamento previsto para o meio de 2022. O Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia, que também deve ter a presença de Dave Bautista, tem previsão de estreia para o final de 2022. E então finalmente teremos Guardiões da Galáxia Vol. 3 que deve ser lançado em 2023.

Abaixo, veja 10 personagens que queremos ver em Guardiões da Galáxia Vol. 3: