Capa da Publicação

10 coisas que você precisa saber sobre Bushmaster, o novo vilão de Luke Cage!

Por Lucas Rafael

A segunda temporada de Luke Cage está chegando. Pelo que apontam os trailers, o vilão da vez será o Bushmaster, um personagem relativamente obscuro da Marvel. Por isso, hoje iremos trazer 10 coisas que você precisa saber sobre ele. Chega mais!

Confira também nossa lista sobre 10 coisas que você precisa notar no primeiro trailer da 2ª temporada de Luke Cage!

Imagem de capa do item

Primeira aparição

Existem dois Bushmasters no Universo Marvel, John e Quincy McIver. Nesta lista, trataremos de ambos.

O que será adaptado para Luke Cage provavelmente se trata de John McIver, que apareceu pela primeira vez em Punho de Ferro vol. 1 #15, em setembro de 1977. Bushmaster foi criado por Chris Claremont e John Byrne.

Imagem de capa do item

Vida nas ruas

John McIver nasceu inserido na realidade pobre de St. Croix, no Caribe. Ali ele e seu irmão mais novo, Quincy, cometiam pequenos furtos para sobreviver.

Certo dia, John perdeu o temperamento e acabou matando um lojista durante um roubo. Ao se ver inserido no crime, o personagem ascendeu nos círculos fora da lei até se tornar senhor de uma gangue.

Imagem de capa do item

Maggia e Punho de Ferro

Eventualmente, após adotar o nome Bushmaster, McIver se juntou ao sindicato criminal internacional conhecido como Maggia.

Neste período, o personagem já era um senhor do crime imponente e estabelecido, frequentemente antagonizando o Punho de Ferro.

Imagem de capa do item

Misty Knight

McIver possui um certo fascínio por Misty Knight, sendo que já tentou diversas vezes fazer com que a personagem lutasse ao seu lado. Em uma historia, Misty fingiu um relacionamento com o vilão para conseguir derrubá-lo posteriormente.

Se veremos essa dinâmica entre Bushmaster e Knight na série, é algo que só o tempo dirá.

Imagem de capa do item

Mutação

Bushmaster eventualmente ganha poderes similares aos de Luke Cage, após forçar Burnstein em mutá-lo como fez com o herói do Harlem.

Eventualmente ele enfrenta Luke Cage após contratá-lo para sequestrar Misty Knight. Para impelir Cage, McIver prometeu evidências de que o personagem foi acusado injustamente de posse de heroína, além de deter Claire Temple e Noah Burstein como reféns.

Imagem de capa do item

Derrota para Luke Cage

Após ser derrotado, a mutação de Bushmaster cobra um peço caro, deixando o personagem paralisado para o resto de vida e marcando a decadência do senhor do crime.

No entanto, isso não o impediu McIver de seguir com seus planos...

Imagem de capa do item

Morte e Filho

Bushmaster só morreu mais pra frente, após ser transformado em uma substância metálica tentando encontrar uma forma de reverter a mutação que deu os poderes a Luke Cage.

Mais pra frente, Cruz, o filho do personagem, tentou reconquistar a fortuna do pai ao tentar drenar a força do cadáver de Bushmaster.

As coisas obviamente deram errado, garantindo mais poder para McIver, que mata o próprio filho e absorve os poderes do Punho de Ferro. No fim das contas, o acúmulo de energia é tão grande que Bushmaster explode.

Imagem de capa do item

Quincy McIver, o segundo Bushmaster

Nas HQs, o irmão mais novo de John é Quincy McIver, que adotou o nome Bushmaster de seu irmão após sua morte.

Quincy ganha seus "poderes" após perder suas pernas e braços em uma tentativa de fugir da polícia debaixo d'água. Eventualmente, a Roxxon Oil Company equipa Quincy com braços biônicos e uma cauda biônica parecida com a de uma serpente.

O personagem nesta versão já chegou a ser um integrante da Sociedade da Serpente, tendo enfrentado os Vingadores algumas vezes. Além disso, o personagem já foi subjugado por Hope Summers, além de, aparentemente, ter sido morto por Kraven.

Além da velocidade e força sobre-humana garantidas por suas próteses reptilianas, o personagem ainda conta com duas presas que saltam de seus braços, ambas contendo veneno de cobra.

Ele já foi adaptado para o desenho animado Os Vingadores: Os Super-Heróis mais Poderosos da Terra.

Imagem de capa do item

Poderes e Habilidades

Após passar pela mutação de Burnstein, Bushmaster ganhou diversas características sobre-humanas, como super-força e durabilidade, além de um fator de cura.

Imagem de capa do item

Na série da Netflix

Na série da Netflix, Bushmaster será interpretado por Mustafa Shakir, sob o nome de John Irving. Aparentemente, o personagem terá os mesmos poderes de Luke Cage, sendo apto até mesmo a derrotar o herói do Harlem.

Ainda não se sabe se esta versão do personagem irá adaptar John McIver ou Quincy McIver, mas vamos levar em conta que o nome do personagem remete ao primeiro Bushmaster ao invés do segundo, embora o sobrenome seja diferente.

Imagem de perfil
Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais