Capa da Publicação

10 coisas que você precisa notar no primeiro trailer da 2ª temporada de Luke Cage!

Por Mike Sant'Anna

A segunda temporada de Luke Cage estreará em breve e você poderá conferir em junho os novos episódios da série. Mas antes disso, você pode ver algumas coisas em destaque no novo trailer, lançado nesta segunda-feira.

Caso não tenha visto, confira o trailer AQUI!

Imagem de capa do item

Luke Cage abraçando a fama

Uma coisa que fica clara logo no começo do trailer, com um rapaz filmando Luke, usando uma camisa escrita Luke Cage, e depois temos um grande cartaz do herói em um prédio, enquanto a locução o compara à Jesus.

Isso mostra que Luke realmente abraçou a fama de ser um herói do Harlem.

Imagem de capa do item

AACA

Em um determinado momento, vemos que Luke está usando um moletom da African American College Alliance, isso se refere à uma marca que apresenta os nomes de Faculdades e Universidades Historicamente Negras, também conhecidas como HBCU, como a Universidade de Howard, a Universidade da Flórida e várias outras.

A AACA foi adornada por algumas das melhores e mais brilhantes estrelas do Hip-Hop ao longo dos anos.

O movimento possui uma força social muito grande, por sempre prezar em prestar atenção nas comunidades.

Imagem de capa do item

Pai do Luke

Eis que finalmente vemos o pai de Luke Cage, interpretado pelo falecido ator Reg E. Cathey. Esse papel foi o último da vida de Reg, então já podemos esperar uma certa homenagem ao célebre ator durante ou ao final da série.

Imagem de capa do item

Bushmaster

Temos também as primeiras cenas com um dos vilões dessa temporada: Bushmaster.

O vilão será interpretado pelo ator Mustafa Shakir, seu nome real na série será John McIver. O personagem existe nos quadrinhos e tem como principais poderes aptidões físicas completamente sobrehumanas, algo para enfrentar diretamente os poderes de Lukle Cage, mas aparentemente seus poderes serão um pouco diferentes na série, falaremos disso em breve.

Imagem de capa do item

Claire Temple

Nós já imaginávamos que ela estaria de volta, mas aqui podemos ver pela primeira vez o retorno de Claire Temple, interpretada por Rosario Dawson, e sim, ela permanece junto com Luke nessa temporada.

Visto que Jessica Jones também está muito bem acompanhada na sua série solo, acho que o casal dificilmente acontecerá nas séries de fato.

Imagem de capa do item

Magia?

Como mencionado antes, aparentemente os poderes de *Bushmaster serão um pouco diferentes na série, primeiramente porque parece que ele mexeu com Luke de alguma maneira que vai além da surra física.

Em segundo lugar, vemos essa cena onde, aparentemente, John McIver está mexendo com alguma coisa sobrenatural, será que essa vai ser a origem de seus poderes na série?

Seria interessante a série abordar algumas religiões africanas nesta temporada, além de claro, trazer mais magia para as séries da Netflix, o que também pode explicar a chegada do Punho de Ferro no Harlem, para ajudar Luke.

Imagem de capa do item

Recriando a morte do Boca de Algodão

Em uma determinada cena muito rápida do trailer, nós vemos Luke e Bushmaster brigando no que aparentemente é o andar de cima do Harlem's Paradise, a boate do Boca de Algodão.

E vemos que Bushmaster chuta Luke pela mesmo janela que Boca de Algodão foi lançado para a morte. Em primeiro lugar, isso é uma nítida referência à primeira temporada - e não foi a única - além de mostrar que talvez Bushmaster tenha alguma relação com Mariah.

Imagem de capa do item

Mariah e Shades

Falando em Mariah, vemos que a vilã retorna nessa temporada com seu parceiro Shades; e pelo visto podemos esperar todo o poder da personagem mais uma vez em sua tentativa de "governar" o Harlem".

Imagem de capa do item

Rainha do Harlem

Como dito anteriormente, aquela não era a única referência que tínhamos à primeira temporada diretamente.

Uma das cenas mais emblemáticas da temporada passada, foi o vilão Boca de Algodão parado em frente ao quadro do rapper The Notorious B.I.G., simulando a coroa em cima de sua cabeça.

Dessa vez é Mariah quem está em frente ao quadro, enquanto a narração a chama de Rainha.

Imagem de capa do item

Braço da Misty

E finalmente, depois de uma temporada de Luke Cage e uma de Defensores, finalmente vimos o icônico braço biônico de Misty Knight aparecendo na série.

Como vimos em Defensores, isso é claramente um presente de Danny Rand, o Punho de Ferro, que também fará uma participação nesta temporada.

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.