Marvel Studios Legends: Nova série do Disney+ é anunciada

Ícone de dataÍcone de data 569 – A série vai recapitular os eventos do MCU focando em diferentes personagens.

Por Leo Gravena Recentemente a Disney revelou vários projetos da Marvel para o Disney+, como uma série da Coração de Ferro, Armor Wars  e Invasão Secreta. Agora, mais uma série foi anunciada, Marvel Studios: Legends, dessa vez contudo, a produção vai apenas reprisar conteúdo do Universo Cinematográfico da Marvel, recapitulando a "história" de vários heróis, sem trazer cenas novas.

A série vai servir para "revisitar" os personagens e acompanhar alguns de seus momentos mais icônicos. Anunciado pela Marvel em seu site oficial, os primeiros episódios serão focados na Feiticeira Escarlate e no Visão, o que faz sentido já que a série deles vai estrear em breve no Disney+.

Os dois primeiros episódios vão estrear dia 8 de janeiro, uma semana antes da estreia de Wandavision, que ocorre dia 15 de janeiro. A sinopse oficial da série diz:

"Conforme o Universo Cinematográfico Marvel continua a expandir, Marvel Studios: Legends celebra e sistematiza o que veio ante. Revisite os heróis épicos, vilões e momentos através do UCM em preparação para as histórias que estão por vir. Cada segmento é ligado diretamente às séries estreando no Disney+ — preparando o terreno para eventos futuros. Marvel Studios: Legends une as várias linhas que constituem o inigualável Universo Cinematográfico Marvel".

Primeiros episódios de Marvel Studios: Legends serão focados em Feiticeira Escarlate e Visão

Confira também o calendário de todas as próximas séries e filmes da Marvel Studios:

Calendário Marvel Studios atualizado: Todos filmes e séries da Marvel

Confira o lançamento de todos os filmes e séries da Marvel!

Com a Fase 4 prestes a chegar graças ao lançamento de Viúva Negra e WandaVision, o Universo Cinematográfico da Marvel continua se expandindo exponencialmente, trazendo cada vez mais filmes e séries para compor a grande escala de histórias e personagens presentes na franquia.

Recentemente, tivemos o Disney Investor Day com novidades muito interessantes a respeito dos próximos lançamentos do estúdio - e isso inclui vários anúncios para séries e filmes da Marvel Studios. Por isso, aqui reunimos todas essas informações para você ficar por dentro do calendário do Universo Cinematográfico da Marvel!

WandaVision

Data de lançamento: 15 de janeiro de 2021

Após um ano sem novos lançamentos devido ao coronavírus, o MCU retorna com força total no ano que vem, a começar por WandaVision, série que vai inaugurar os títulos originais da Marvel Studios no Disney+. Como o nome sugere, a série vai abordar a vida da Feiticeira Escarlate e o Visão.

Agora, os dois moram em uma vizinhança tradicional, enquanto a série faz várias referências à história da TV norte-americana. No elenco, temos Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Kat Dennings, Randall Park, Kathryn Hahn e Teyonah Parris. A série terá 6 episódios e será exibida semanalmente.

Falcão e o Soldado Invernal

Data de lançamento: 19 de março de 2021

Originalmente, Falcão e o Soldado Invernal será lançada em agosto de 2020 e seria a primeira série do MCU no Disney+. Aqui, vamos ver os dois heróis reunidos para enfrentar os Apátridas, enquanto o governo americano dá o escudo do Capitão América para outro supersoldado.

Agora, a série será lançada no ano que vem e deve ter seis episódios, assim como WandaVision. No elenco, retornam Anthony Mackie e Sebastian Stan aos papéis principais, além de Daniel Brühl como Zemo e Emily VanCamp como Agente 13. Wyatt Russell também se junta ao elenco.

Viúva Negra

Data de lançamento: 7 de maio de 2021

O primeiro longa-metragem da Fase 4, Viúva Negra será ambientado no passado, entre os eventos de Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita. Aqui, Natasha Romanoff precisa revisitar o seu passado, enquanto revê velhos amigos e inimigos.

O longa será dirigido por Cate Shortland e já está finalizado desde o começo deste ano. No longa, Scarlett Johansson retorna ao papel principal e vai contracenar com Florence Pugh, Rachel Weisz, David Harbour e O.T. Fagbenle. O longa vai nos apresentar a nova Viúva Negra, Yelena Belova.

Loki

Data de lançamento: Maio de 2021

Prevista para o segundo trimestre do próximo ano, Loki vai seguir as aventuras de uma versão alternativa do Deus da Trapaça, vista pela primeira vez em uma das linhas temporais de Vingadores: Ultimato. Após fugir, ele é capturado por uma divisão que supervisiona crimes temporais.

Descrita como um thriller criminal, a série tem tudo para nos apresentar ainda mais da mitologia e do desenvolvimento do vilão. No elenco, temos Tom Hiddleston de volta, junto com Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Wunmi Mosaku, Richard E. Grant e Sophia Di Martino.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Data de lançamento: 9 de julho de 2021

Com previsão de lançamento para o ano que vem, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis vai nos apresentar um novo lado do Universo Cinematográfico da Marvel, explorando o Mestre do Kung-Fu em torneios de artes marciais, enquanto a ameaça do Mandarim paira no horizonte.

Simu Liu já foi confirmado no papel principal. Junto dele, teremos nomes como Awkwafina, Tony Leung e Michelle Yeoh. O filme será dirigido por Destin Daniel Cretton e já foi gravado. Atualmente, o longa está passando pelo processo de refilmagens e pós-produção.

Eternos

Data de lançamento: 5 de novembro de 2021

Um dos conceitos mais interessantes da Marvel Comics, os Eternos são figuras lendárias criadas pelos Celestiais. Deuses na Terra, eles possuem superpoderes milhares de anos antes dos Vingadores ou dos X-Men. O filme vai nos contar toda a história dessa equipe sensacional.

O longa é dirigido por Chloé Zhao (de Nomadland) e já encerrou suas filmagens. No elenco, temos vários nomes interessantes, como Angelina Jolie, Gemma Chan, Kumail Nanjiani, Salma Hayek e Lauren Ridloff. Kit Harrington também está no elenco, no papel do Cavaleiro Negro.

Homem-Aranha 3

Data de lançamento: 17 de dezembro de 2021

Um filme envolto em mistérios, teorias e suposições, o terceiro longa do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel promete muita coisa. Peter Parker precisa lidar com a revelação de sua identidade secreta ao mundo, enquanto velhos amigos e inimigos retornam misteriosamente.

Até o momento, Tom Holland, Zendaya e Jacob Batalon já estão confirmados no elenco, mas também teremos a volta de outros atores de franquias anteriores do Aracnídeo, como Alfred Molina e Jamie Foxx, o que dá pistas para um Aranhaverso em live-action. A direção é de Jon Watts.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Data de lançamento: 25 de março de 2022

Uma grande aventura sombria e caótica, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura vai trazer o Mago Supremo junto de grandes aliados, como a Feiticeira Escarlate e Ms. America Chavez, enquanto todos enfrentam as forças sinistras do vilão Pesadelo.

O longa será dirigido por Sam Raimi e trará consigo muitos atores e personagens. Benedict Cumberbatch, Tilda Swinton, Benedict Wong e Chiwetel Ejiofor retornam, mas teremos também no elenco Elizabeth Olsen e Xochitl Gomez. O filme vai se ligar a WandaVision e Homem-Aranha 3.

Thor: Amor e Trovão

Data de lançamento: 6 de maio de 2022

Quarto longa solo do Deus do Trovão no MCU, Thor: Amor e Trovão será um projeto bem curioso. Além de nos trazer de volta o herói de Asgard, teremos também Jane Foster no papel da Poderosa Thor das HQs, enquanto todos lutam contra o perigoso Gorr, o Carniceiro dos Deuses.

O longa trará de volta Taika Waititi para a direção, além de prometer ser um grande épico de ação com a presença dos Guardiões da Galáxia e outros heróis. No elenco, temos de volta Chris Hemsworth, Natalie Portman e Jaimie Alexander, além de Christian Bale no papel de Gorr.

Pantera Negra II

Data de lançamento: 8 de julho de 2022

Após o falecimento de Chadwick Boseman, a Marvel Studios teve uma decisão muito difícil nas mãos em relação a Pantera Negra II. O filme vai dar continuidade à história do primeiro, mas não vai substituir Chadwick no papel de T'Challa.

Isso significa que devemos ter outro Pantera no filme. Até o momento, Ryan Coogler já está confirmado na direção. O elenco ainda não foi totalmente revelado, mas podemos esperar pelo retorno de Danai Gurira, Letitia Wright e Winston Duke, entre outros.

Capitã Marvel 2

Data de lançamento: 11 de novembro de 2022

O segundo filme da Capitã Marvel promete trazer um esquadrão de heroínas para as telonas. Embora ainda não saibamos muito da história, teremos o retorno de Kamala Khan, a Ms. Marvel, além de Monica Rambeau, que também já foi a Capitã Marvel nas HQs.

O filme conta com Nia DaCosta (A Lenda de Candyman) na direção e também trará de volta Brie Larson no papel principal, dessa vez junta de Iman Vellani e Teyonah Parris. O longa deve se passar após os eventos de Vingadores: Ultimato.

Gavião Arqueiro

Sem data de lançamento confirmada

Agora, vamos falar dos projetos que ainda não têm uma data de lançamento oficializada, a começar por Gavião Arqueiro, série que vai mostrar um dos Vingadores originais vivendo uma nova vida, enquanto treina sua aprendiz, Kate Bishop. A série parece ser outro pontapé para os Jovens Vingadores.

A produção já começou e é esperado que a estreia aconteça no segundo semestre de 2021. Jeremy Renner retorna ao papel de Gavião Arqueiro, e estará junto de Hailee Steinfeld, Vera Farmiga, Fra Fee, Alaqua Cox e Tony Dalton. Florence Pugh, de Viúva Negra, também retornará para a série.

What If...?

Sem data de lançamento confirmada

A primeira produção animada do Universo Cinematográfico da Marvel, What If...? (ainda sem título em português) será a maior viagem pelo multiverso. Aqui, vamos visitar várias Terras alternativas, onde os eventos aconteceram bem diferentes do que estamos acostumados.

Aqui, veremos um mundo onde T'Challa se tornou um dos Guardiões da Galáxia, ou onde Peggy Carter assumiu o lugar do Capitão América. Muitos atores da Marvel estão retornando aos seus papéis, dando voz aos seus personagens. Além disso, Jeffrey Wright dará voz a Uatu, o Vigia.

Ms. Marvel

Sem data de lançamento confirmada

Outra série que pode ser lançada no final do ano que vem ou no começo de 2022, Ms. Marvel nos traz a história da jovem Kamala Khan, uma garota muçulmana que acaba ganhando superpoderes. É uma nova visão sobre os super-heróis, levando em conta que Kamala é uma grande fã deles.

A série já está sendo gravada e já tivemos alguns vislumbres dos bastidores. Iman Vellani assume o papel principal de Kamala, mas no elenco também teremos nomes como Matt Lintz e Rish Shah. A personagem depois será incluída em filmes do MCU, como Capitã Marvel 2.

Cavaleiro da Lua

Sem data de lançamento confirmada

Anunciada oficialmente há alguns meses, Cavaleiro da Lua será mais uma série original do Disney+, focada em um dos heróis mais complexos da Casa das Ideias. Marc Spector acaba ganhando poderes graças a uma antiga divindade egípcia - ou seria isso fruto de suas doenças mentais?

A série será desenvolvida por Doug Moench (da série animada da Arlequina), mas ainda não temos um elenco confirmado. Rumores no entanto dizem que Oscar Isaac está sendo cotado para o papel principal. De acordo com Kevin Feige, vamos explorar muito da mitologia egípcia.

Mulher-Hulk

Sem data de lançamento confirmada

Ainda sem previsão de lançamento, Mulher-Hulk vai nos mostrar a história da prima de Bruce Banner, que acaba virando uma Hulk após uma transfusão de sangue. A série trará elementos de tribunal, com as aventuras de Jennifer e sua vida como advogada.

Tatiana Maslany (de Orphan Black) assume o papel central de Jennifer Walters. Até agora, outros membros do elenco já confirmados são Tim Roth (que retorna para interpretar o Abominável de O Incrível Hulk) e Mark Ruffalo, que vai mais uma vez interpretar Bruce Banner, o primo de Jennifer.

Invasão Secreta

Sem data de lançamento confirmada

Invasão Secreta será uma "série-evento" dentro do MCU e do Disney+. Inspirada pela saga de mesmo nome, a história segue uma grande invasão dos Skrulls na Terra, se passando por seres humanos e infiltrando todas as maiores instituições políticas e culturais do planeta.

A série deve se ligar a eventos de outros filmes (como Capitã Marvel 2), além de trazer algumas consequências duradouras para a franquia. No elenco, teremos Samuel L. Jackson e Ben Mendelsohn de volta aos papéis de Nick Fury e Talos.

Coração de Ferro

Sem data de lançamento confirmada

Nos quadrinhos, Riri Williams é uma garota genial que consegue criar sua própria armadura tecnológica a partir de sucata e materiais descartados. Transformada em Coração de Ferro, ela vem para dar continuidade ao legado de Tony Stark.

A série deve seguir a mesma premissa básica das HQs da heroína, possivelmente plantando as sementes para que ela participe de outros projetos no futuro. Dominique Thorne (de Se a Rua Beale Falasse e Judas e o Messias Negro) já foi confirmada no papel de Riri.

Guerra das Armaduras

Sem data de lançamento confirmada

Outro projeto original do Disney+ focado no legado do Homem de Ferro, a série Armor Wars vai seguir uma das histórias mais clássicas do herói nas HQs, onde ele vê seu maior medo tornando realidade: sua tecnologia acaba caindo em mãos erradas, gerando muitos problemas no mundo.

Por outro lado, a história vai ser protagonizada por Don Cheadle (o ator que interpreta o Máquina de Combate desde Homem de Ferro 2). É possível ainda que a série conte com a participação de outros heróis importantes, como a própria Coração de Ferro.

Eu Sou o Groot

Sem data de lançamento confirmada

Todo mundo ama demais o Baby Groot e finalmente nós vamos poder vê-lo novamente em *Eu sou o Groot, uma série de curtas-metragens que vai seguir a versão diminuta do herói dos Guardiões da Galáxia. Ainda não sabemos o que esperar, mas Vin Diesel deve voltar ao papel de Groot.

De acordo com Kevin Feige, a série vai trazer a participação de várias figuras conhecidas pelos fãs - muito provavelmente, heróis do núcleo cósmico da Marvel. Pelo visto, a série vai se passar próxima aos eventos de Guardiões da Galáxia Vol. 2, por trazer de volta o Baby Groot.

Guardiões da Galáxia: Especial de Natal

Sem data de lançamento confirmada

Outro projeto original focado na equipe cósmica do MCU, o Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia será um ponto fora da curva na franquia, e deve ser lançado em algum momento de 2022. Esse "filme" será dirigido pelo próprio James Gunn.

Ainda não sabemos qual será a premissa e nem mesmo quando esse projeto vai se passar dentro do MCU. Por ora, tudo o que sabemos é que a equipe deve retornar e que o filme pode servir como um prelúdio para Guardiões da Galáxia Vol. 3, que está previsto para chegar aos cinemas no ano seguinte.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania

Sem data de lançamento confirmada

O terceiro filme do herói mais diminuto da Marvel também já foi confirmado e se chamará Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. No longa, os dois heróis vão se juntar mais uma vez para enfrentar um perigoso inimigo: o viajante temporal Kang, o Conquistador.

O longa conta com Peyton Reed (diretor dos filmes anteriores) na direção e vai trazer de volta Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michelle Pfeiffer e Michael Douglas, além de contar com Kathryn Newton como a nova Cassie Lang e Jonathan Majors como Kang.

Blade

Sem data de lançamento confirmada

Anunciado oficialmente há alguns meses, Blade vai vir para trazer uma nova origem para o Caçador de Vampiros, seguindo a jornada do herói enquanto ele se envolve com criaturas sombrias e apavorantes. Por ora, não sabemos muito mais sobre a trama.

Além disso, de acordo com Kevin Feige, o longa ainda está em processo de desenvolvimento, com um roteiro ainda sendo escrito. Por ora, não há diretor ligado ao projeto, mas sabemos que Mahershala Ali (Moonlight: Sob a Luz do Luar) já foi confirmado no papel do herói principal.

Deadpool 3

Sem data de lançamento confirmada

O terceiro filme do Mercenário Tagarela também vai fazer parte do Universo Cinematográfico da Marvel. O projeto foi anunciado oficialmente há pouco tempo, mas ainda não sabemos qual será a história e nem como o Deadpool será transferido de vez para o MCU.

Por ora, tudo o que sabemos é que as Irmãs Molyneux já foram contratadas para escrever o roteiro e que Ryan Reynolds vai retornar ao papel principal de Wade Wilson. Além disso, não sabemos quais atores da franquia original vão retornar para essa continuação.

Guardiões da Galáxia Vol. 3

Sem data de lançamento confirmada

Com previsão de lançamento para 2023, Guardiões da Galáxia Vol. 3 marca o retorno de James Gunn para a franquia dos heróis cósmicos no cinema. O filme deve explorar muitos elementos deixados em aberto após Ultimato, como a nova Gamora à solta no universo.

O filme deve começar a ser gravado no final do ano que vem, depois que Gunn terminar suas obrigações com O Esquadrão Suicida da DC Comics. No elenco, podemos esperar de volta os atores da franquia original, como Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista e Karen Gillan.

Quarteto Fantástico

Sem data de lançamento confirmada

Durante o Disney Investor Day, Kevin Feige também oficializou o desenvolvimento de Quarteto Fantástico, filme que vai apresentar uma nova versão da Família Fundamental de heróis depois de duas franquias fracassadas da Fox.

O longa ainda não tem previsão de lançamento e não sabemos detalhes da trama ou até mesmo quem estará no elenco. Por outro lado, Feige já confirmou que Jon Watts (o diretor responsável pela franquia do Homem-Aranha no MCU) - assumirá o comando do novo projeto.

Legends

Data de lançamento: 8 de janeiro de 2021

Anunciada na última terça-feira (15), * Legends* é um projeto mais curioso da Marvel Studios, que serve para ajudar os fãs a se situarem nos eventos e acontecimentos do MCU. A série não terá cenas novas, mas vai recontar os eventos da saga do ponto de vista de heróis específicos.

Por exemplo, os primeiros episódios serão focados no Visão e na Feiticeira Escarlate, preparando o terreno para WandaVision. A série funciona mais como um especial à parte do que como um produto próprio, já que será composta de flashbacks e cenas de outros filmes da Marvel Studios.

sobre o autorLeo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."

Comentários via Disqus