Zendaya fala sobre interpretar papéis mais adultos na carreira: “Revigorante e assustador”

Capa da Publicação

Zendaya fala sobre interpretar papéis mais adultos na carreira: “Revigorante e assustador”

Por Jaqueline Sousa

Vencedora de dois Emmys por sua performance como Rue na série Euphoria, Zendaya concedeu uma entrevista à revista Vogue para divulgar seu novo filme, Rivais (2024), onde falou sobre a oportunidade de interpretar um papel mais adulto no longa de Luca Guadagnino. O comentário vem justamente pela atriz ser conhecida por viver personagens mais jovens que, geralmente, ainda estão passando pela fase da adolescência durante o ensino médio.

“Sempre estou no ensino médio em algum lugar. E, veja bem, eu nunca fiz o ensino médio”, Zendaya disse à Vogue. De acordo com a atriz, interpretar uma tenista no novo filme de Guadagnino, diretor conhecido por filmes como Me Chame Pelo Seu Nome (2017) e Suspiria (2018), foi “revigorante”, já que ela conseguiu fugir um pouco dos papéis adolescentes.

“[Fazer Rivais] foi revigorante”, Zendaya disse à Vogue. “E também foi meio assustador porque pensei: ‘Espero que as pessoas me vejam com a idade que eu tenho, ou talvez um pouco mais velha, porque tenho amigos que têm filhos ou estão tendo filhos.”

Zendaya interpreta tenista em meio a um complicado relacionamento a três.

Aos 27 anos de idade, Zendaya começou sua carreira artística ainda na adolescência na Disney. Atualmente, ela é uma das atrizes mais promissoras de sua geração, com Euphoria, Duna e a trilogia do Homem-Aranha do MCU no currículo.

Seu próximo projeto é o filme Rivais. No longa de Guadagnino, a atriz interpreta uma tenista que transforma o marido em um campeão mundialmente famoso. Mas quando o casal reencontra um velho conhecido antigas rivalidades começam a surgir. O elenco do filme também tem Josh O’Connor e Mike Faist, e o filme chega aos cinemas em 26 de abril.

Aproveite também: