X-Men: Qual a trama de Morte em Vida, história da Tempestade sem poderes, nas HQs?

Capa da Publicação

X-Men: Qual a trama de Morte em Vida, história da Tempestade sem poderes, nas HQs?

Por Gus Fiaux

Os primeiros episódios de X-Men ’97 já chegaram com os dois pés na porta, trazendo várias mudanças e revelações para os Filhos do Átomo. Um dos momentos mais trágicos acontece ao fim do segundo capítulo da animação, que é quando a Tempestade perde seus poderes mutantes após ser atingida pela arma de um extremista anti-mutante. E agora, sabemos que os próximos episódios da série devem lidar com isso, adaptando um popular arco das HQs.

Antes mesmo da série ser lançada, todos os dez episódios tiveram seus títulos divulgados, e diversos fãs ficaram bem surpresos ao descobrir que o quarto episódio se chama Motendo/Lifedeath – Part 1, enquanto o sexto capítulo se chama Lifedeath – Part 2. A partir daí, muitos já especulavam que Ororo Munroe perderia seus poderes, numa adaptação do arco Morte em Vida.

Publicada em julho de 1984, nas páginas de The Uncanny X-Men #186, a história se passa pouco tempo depois que Tempestade perde seus poderes. Ela então conhece Forge, um inventor genial, e os dois começam a se envolver e se aproximar, compartilhando seus próprios traumas e medos. Nesse momento, Ororo conta sobre como surgiu a sua claustrofobia, e Forge conta como perdeu sua perna e teve que substituí-la por uma prótese mecânica.

Capas de Morte em Vida.

Descrito como uma “história de amor” na capa da edição, Morte em Vida termina com uma reviravolta absurda para Tempestade, já que ela descobre que Forge foi o principal criador da arma que tirou seus poderes – e ainda não sabemos se esse elemento será incorporado em X-Men ’97. Os dois se separam, mas histórias posteriores não deixam de trabalhar a conexão romântica e particular entre os dois mutantes.

Como sabemos, o próximo episódio da animação vai mostrar Forge Tempestade juntos, e também se chamará Lifedeath (além de Motendo que, de acordo com rumores, será a parte inspirada em jogos antigos). Porém, o mais interessante é que, após esse episódio, teremos um capítulo isolado chamado Remember It, antes de supostamente voltarmos à história de Ororo com Lifedeath – Part II.

X-Men ’97 é exibido às quartas-feiras, no Disney+.

Abaixo, veja também: