X-Men ’97: Diretores da animação falam sobre a influência dos animes no projeto

Capa da Publicação

X-Men ’97: Diretores da animação falam sobre a influência dos animes no projeto

Por Flávia Pedro

Uma das equipes mais amadas da Marvel está de volta na Disney+, com X-Men’ 97! Os mutantes foram trazidos de volta nessa animação que relembra designs nostálgicos e novas atualizações. Com o sucesso do desenho, os diretores vieram a público falar sobre como os animes influenciaram essa produção, veja os detalhes a seguir.

Durante uma conversa com o ComicBook, os diretores Eli Yonemura e Chase Conley falaram abertamente sobre a influência dos animes na série, principalmente na qualidade dos animes antigos da mesma época que, mesmo com orçamentos baixos, entregavam projetos bonitos:

“Chase e eu conversamos sobre isso primeiro, quando nós dois entramos para o projeto. Dissemos que há muito que queremos usar da série original, mas também há muito mais na animação dos anos oitenta, noventa. Uma das maiores coisas que até Larry Houston fala do original foi ser restringido pelo orçamento.  Mas então você olha para a animação japonesa que estava sendo lançada na época, e tenho certeza de que eles estavam restringidos pelos orçamentos também. Mas olhe para eles. Eles são lindos”, compartilhou Yonemura.

X-Men’ 97

“[…] Na época, o cronograma era uma loucura. O orçamento era muito limitado. E acho que também a base de talentos da época, eles vinham de uma escola de pensamento diferente, enquanto agora, o mercado mudou. O público está muito mais sintonizado com uma encenação um pouco mais cinematográfica, eu acho, quando se trata de certas séries, por causa do anime.”

As referências aos animes podem ser vistas em diversos aspectos da série, desde o storyboard à composição dos personagens. Claro que um orçamento mais generoso também contribui para o nível de qualidade que estamos acompanhando, mas é inegável que a forma como estão usando os animes como norte está ajudando a elevar as séries da Marvel.

Confira também: