Quem é Troye Sivan, estrela pop que interpretou o Wolverine no cinema?

Capa da Publicação

Quem é Troye Sivan, estrela pop que interpretou o Wolverine no cinema?

Por Gus Fiaux

Com Deadpool e Wolverine se aproximando no horizonte, muitos estão felizes em rever Hugh Jackman como o Carcaju Canadense nos cinemas. O ator começou a interpretar o Wolverine em 2000 e apareceu em uma boa parte dos filmes dos X-Men da Fox, e desde então nunca foi substituído no papel. E nesse tempo todo, apenas um outro ator deu vida ao personagem.

Em X-Men Origens: Wolverine, começamos o filme conhecendo um pouco da infância de James Howlett, bem antes dele assumir o nome de Logan e tornar-se parte dos Filhos do Átomo. Na abertura, que mostra como o herói descobriu seus poderes mutantes, vemos Troye Sivan no papel de Wolverine.

Troye Sivan na abertura de X-Men Origens: Wolverine.

Assim como Hugh Jackman, Troye Sivan também é australiano – embora tenha nascido na África do Sul. Com dois anos de idade, ele e sua família se mudaram para a Austrália, onde ele começou a se interessar pelo mundo da arte. Em 2006, Sivan apareceu cantando em público pela primeira vez, no Teleton de Perth, na Austrália. Em 2007, o astro participou do Star Search, um reality show de talentos.

Foi pouco depois dessa época que ele foi chamado para compor o elenco de X-Men Origens: Wolverine, quando seus vídeos no Teleton foram divulgados na internet e chamaram atenção de alguns diretores de casting. Um pouco depois, ele apareceria na franquia Spud.

No entanto, apesar de alguns trabalhos de atuação aqui e acolá, o amor de Sivan sempre foi dedicado à música. Em 2012, ele começou a criar vlogs em seu próprio canal do YouTube, onde também divulgava algumas canções, entre covers e criações autorais.

Desde então, Sivan já lançou cinco EPs e três álbuns de estúdio. Seu projeto mais recente, intitulado Something to Give Each Other, contou com algumas canções bem sucedidas, como RushGot me StartedOne of Your Girls. Confira alguns clipes de Sivan abaixo:

Apesar de seu impacto na música, Sivan continua fazendo aparições esporádicas nas telinhas e telonas. Em 2018, ele participou de Boy Erased: Uma Verdade Anulada, drama com Nicole Kidman sobre um menino gay que é enviado para um acampamento de conversão. No ano passado, ele fez uma breve participação em The Idol, série polêmica criada por Sam Levinson (de Euphoria) para a HBO.

X-Men Origens: Wolverine está disponível no Disney+.

Abaixo, veja também: