Thor: Stan Lee queria interpretar Odin no filme do Deus do Trovão

Capa da Publicação

Thor: Stan Lee queria interpretar Odin no filme do Deus do Trovão

Por Gus Fiaux

Nessa sexta (22), o primeiro filme do Thor será exibido na Sessão da Tarde da Rede Globo. Dirigido por Kenneth Branagh, o longa foi lançado originalmente em 2011, apresentando Chris Hemsworth no papel do Filho de Odin – e o Pai-de-Todos, por sua vez, foi interpretado por ninguém menos que o vencedor do Oscar Anthony Hopkins.

No entanto, o que muitos nem imaginam é que, antes do papel ter ido para Hopkins, uma pessoa muito importante queria ter tido a chance de interpretar o Pai-de-Todos no cinema – o próprio Stan Lee, que confessou seu desejo na entrevista à MTV News, realizada em 2009.

Antes mesmo do filme iniciar suas gravações, Lee disse que teria se reunido com Branagh, que teria lhe oferecido um papel no filme:

“Eu almocei com [Kenneth] Branagh, que é o cara mais legal no mundo, além de ser um dos mais talentosos. Meses atrás, quando ele estava começando [a produção] do filme, ele disse que conseguiria uma participação para mim. Eu não conversei com ele desde então, acho que ele tem coisas mais importantes para pensar no momento – como quem ele vai escalar no filme e como ele vai filmar. Mas tenho certeza que ele vai conseguir algo para mim.”

Porém, o lendário roteirista da Marvel Comics disse ter ficado decepcionado com a proposta, já que ele achava que iria interpretar Odin:

Quando almoçamos, eu tinha certeza que ele tinha me chamado porque ele queria que eu interpretasse Odin, mas foi uma grande decepção. Eu acho que vou acabar carregando sua lança.”

Como sabemos, Lee acabou tendo uma pequena participação no filme como o motorista de uma caminhonete que vai até o local onde o Mjölnir caiu na Terra, na tentativa de erguê-lo. Ele também retornou em O Mundo Sombrio e em Ragnarok, interpretando papéis diferentes.

Em Thor, acompanhamos o Deus do Trovão e seu exílio na Terra, após demonstrar muita arrogância diante de seu pai. Ele então precisa aprender sobre altruísmo e humanidade antes de voltar para Asgard, onde precisa confrontar seu meio-irmão, Loki.

O filme foi estrelado por Chris Hemsworth, e trouxe em seu elenco nomes como Tom HiddlestonAnthony HopkinsNatalie PortmanStellan SkarsgårdKat Dennings Clark Gregg.

Abaixo, veja também: