The Spider Within: Miles Morales enfrenta a própria ansiedade em curta do Aranhaverso, assista

Capa da Publicação

The Spider Within: Miles Morales enfrenta a própria ansiedade em curta do Aranhaverso, assista

Por Leo Gravena

A animação The Spider Within: A Spider-Verse Story foi divulgada oficialmente. O filme animado é um curta do Aranhaverso que lançado gratuitamente no canal da Sony Pictures Animation e tem como objetivo conscientizar sobre a saúde mental, trazendo o Homem-Aranha de Miles Morales como protagonista em uma história sobre ansiedade.

O curta se passa no mundo de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso e acompanha Miles Morales em sua luta pessoal com a adolescência e suas responsabilidades. Após um dia particularmente difícil, Miles passa por um ataque de pânico, que o força a enfrentar a manifestação de seus problemas.

O curta mostra que até um super-herói como o Homem-Aranha está sujeito a ansiedade, e que que pedir ajuda quando necessário é algo tão corajoso quanto defender sua cidade do mal.

Assista o curta, que conta com cerca de 6 minutos de duração, abaixo:

The Spider Within: A Spider-Verse Story mostra Miles Morales lidando com a ansiedade causada pelas suas diversas responsabilidades

O curta será incorporado como parte de um novo plano de aula voltado para a saúde mental da organização Kevin Love Fund, que convidará alunos a contarem sobre suas próprias experiências, utilizando a animação protagonizada pelo Homem-Aranha para conscientizar mais pessoas sobre o assunto.