Superman: James Gunn dá detalhes sobre polêmica envolvendo Bassem Youssef

Capa da Publicação

Superman: James Gunn dá detalhes sobre polêmica envolvendo Bassem Youssef

Por Junno Sena

Superman: Legacy está envolto em polêmicas. Após o comediante e ativista Bassem Youssef revelar que foi cortado do projeto devido ao seu posicionamento com relação as vítimas na Palestina, James Gunn decidiu dar mais detalhes sobre a saída do ator.

De acordo com um post de Gunn publicado na rede social Threads, a saída de Baseem não teve qualquer relação com seu posicionamento político.

Além disso, veículos como a IGN têm reportado que o corte de seu personagem foi feito antes do ator ganhar a mídia com suas opiniões. Outro detalhe, desta vez noticiado pela Variety, é que o papel de Youssef nunca foi oferecido formalmente ao ator.

Confira o post abaixo:

Gunn explica que não se trata de “uma palavra contra a outra”

“Não é sobre uma palavra contra a outra. Bassem e eu estamos bem. Eu entendo como ele acredita que as coisas foram (algo que ele deixou claro na sua entrevista) e eu expliquei a ele toda a história”. 

O comediante, também conhecido por seu trabalho em séries como Upload, ganhou a mídia após mostrar o seu posicionamento acerca da guerra entre Israel e Hamas durante uma entrevista para Piers Morgan.

Chamando a situação de “o pior genocídio que estamos vendo em tempo real”, Bassem mostrou seu descontentamento diversas vezes ao dizer que “ninguém está fazendo nada a respeito”.

Apesar do relato de Gunn deixar claro que o corte não ter relação com o posicionamento político do ator, o comediante disse a Salon que o momento coincidiu com a demissão de outros profissionais de Hollywood que defenderam as vítimas na Palestina.

Com previsão de lançamento marcada para o dia 11 de julho de 2025, Superman: Legacy terá David Corenswet como Superman, Rachel Brosnahan no papel de Lois Lane, Nicholas Hoult como Lex Luthor, Skyler Gisondo como Jimmy Olsen e muito mais.

Aproveite e continue lendo: