Super Mario Bros: Novas artes conceituais revelam participação cortada do filme de Yoshi, Princesa Daisy e mais

Capa da Publicação

Super Mario Bros: Novas artes conceituais revelam participação cortada do filme de Yoshi, Princesa Daisy e mais

Por Gabriel Mattos

Boicotado da categoria de Melhor Animação do Oscar 2024, Super Mario Bros. — O Filme conquistou o público, garantindo uma bilheteria recordista para o projeto. No último domingo (10), Dia do Mario, uma sequência foi anunciada, reforçando que ainda há muito o que explorar neste universo. Porém, de acordo com novas artes conceituais, esses elementos quase foram explorados logo no primeiro filme.

Nesta terça (12), o artista Jed Diffenderfer atualizou seu site profissional com artes conceituais que produziu para animações recentes, incluindo filmes de Kung Fu Panda, Detona Ralph e Gato de Botas. Mas o destaque foram as novas imagens da pré-produção de Mario, que confirmaram uma série de personagens que não apareceu na versão final do filme.

Em uma cena que representa a possível batalha final de uma versão anterior do roteiro, é possível encontrar, entre uma multidão de heróis e vilões se enfrentando, nomes conhecidos dos fãs de videogames, como Toadette, Yoshi, Birdo e a Princesa Daisy.

A monarca do Reino de Sarasaland, de Super Mario Bros. Land do GameBoy, teria um certo destaque na trama como amiga de infância da Princesa Peach. Outra ilustração mostra um flashback da dupla no Ensino Médio, que seria parte de uma cena em que o jovem Bowser sofreria uma rejeição após convidar a líder do Reino dos Cogumelos para o baile de formatura.

Diffenderfer ainda divulgou artes que representam o planejamento de momentos que chegaram a entrar para o filme, como a turbulenta viagem de Mario pelo cano, a invasão do Reino de Gelo e um vislumbre dos irmãos Mario e Luigi em sua van rumo a mais um trabalho como encanadores — mesmo que, por algum motivo, a empresa da dupla se chame Luigi Bros. nesta versão.

A sequência de Super Mario Bros. — O Filme está prevista para estrear em 3 de abril de 2026.

Leia também: