Spy x Family: Qual o verdadeiro nome de Loid?

Capa da Publicação

Spy x Family: Qual o verdadeiro nome de Loid?

Por Flávia Pedro

O protagonista e agente secreto de Spy x Family atende pelo codinome de Twilight e, assim como todo bom espião, ele não pode usar o seu nome original. Porém, essa questão é muito emblemática, já que nem mesmo os leitores e público do anime sabem qual é o verdadeiro nome do personagem. Mas os fãs especulam sobre o assunto.

Para encarar a Operação Strix e formar uma família falsa, o agente Twilight assumiu o nome de Loid Forger. Porém, esse não é o seu nome real. Assim, alguns fãs criaram uma teoria de que, talvez, nem mesmo Loid se lembre do seu verdadeiro nome.

A vida do personagem foi marcada por diversos traumas desde a infância. Seus pais viviam brigando e a guerra entre o Ocidente e o Oriente acabou piorando tudo. Existe uma patologia chamada amnésia dissociativa em que vítimas de situações traumáticas enfrentam bloqueios do próprio cérebro ao tentar se recordar de determinadas coisas e, como Twilight já teve de trocar de nome e rosto tantas vezes para cumprir as missões, ele porventura teria esquecido quem é de verdade (via Check in Mangá).

Loid Forger não é o nome real do personagem.

Essa teoria acaba recebendo força se analisarmos o fato do rosto da mãe do personagem estar sempre borrado nas cenas de flashback. Isso talvez prove que Twilight sequer se lembra do rosto de sua mãe e, por isso, sofreria de fato de amnésia dissociativa.

Pode ser que seu nome tenha se perdido em meio a tantos outros que já recebeu e ele nem se importe mais. O que é mostrado no mangá são apenas as memórias dele, então essa informação não teria como estar descrita lá.

Confira também: