Restrições Celestiais em Jujutsu Kaisen: O que são e como elas funcionam?

Capa da Publicação

Restrições Celestiais em Jujutsu Kaisen: O que são e como elas funcionam?

Por Equipe Legião dos Heróis

Atenção: Alerta de Spoilers!

No mundo de Jujutsu Kaisen grande parte dos feiticeiros poderosos receberam suas habilidades em seu nascimento, como é o caso de Satoru Gojo e os seus Seis Olhos. Geralmente essas habilidades são passadas de membros de um clã para seus integrantes mais novos, mas existe um outro grupo que para conseguir suas habilidades impressionantes passam por algo chamado de Restrição Celestial e neste artigo vamos explicar como ela funciona!

O que é a Restrição Celestial

Até o momento somente três personagens com Restrição Celestial apareceram

A Restrição Celestial é uma limitação imposta no feiticeiro em seu nascimento. Com isso, uma espécie de contrato é feito dando uma condição negativa em troca de uma positiva. A condição negativa pode ser a redução ou anulação de sua energia espiritual ou então deixar o corpo do indivíduo mais frágil.

Em Jujutsu podemos ver três personagens com essa restrição, Toji, Maki e Muta. Cada um com suas particularidades que os tornam feiticeiros únicos e com habilidades que podem facilmente superar grandes feiticeiros, mesmo com suas desvantagens de nascença.

Até o momento não foi explicado o que leva a família a decidir colocar a Restrição Celestial na criança em seu nascimento. E em certos casos essa restrição pode causar problemas, já que, por exemplo, Toji foi desprezado pelo clã Zenin pela restrição, o que gerou sua saída do clã.

Toji

Toji tem uma força incomparável

Toji é um personagem que não aparece por muito tempo na obra, apesar de ter um papel muito importante em alguns momentos de Jujutsu. O de maior destaque é ser responsável pela morte do receptáculo de plasma estelar, que eventualmente resulta na escolha de Geto de exterminar os não feiticeiros.

Sua restrição faz com que ele não tenha energia espiritual, algo que ele acaba transformando em outra de suas proezas, já que é mais difícil para que outros feiticeiros o rastrear, onde a maioria nota primeiro a energia amaldiçoada de seu alvo. Mas sua restrição fez com que todas as suas habilidades físicas fossem aprimoradas, fazendo com que ele fosse extremamente mais forte, rápido e resistente que a maior parte dos feiticeiros.

Como sua força física era muito alta, Toji focava no combate com armas amaldiçoadas e foi capaz de quase matar Gojo quando ele era adolescente. Durante o Incidente de Shibuya ele acaba sendo revivido e foi capaz de vencer sem nenhuma dificuldade Dagon, um espírito amaldiçoado de nível especial que estava prestes a vencer Maki, Naobito e Nanami.

Muta

O corpo de Muta é completamente debilitado, mas com isso ele tem uma quantidade gigantesca de energia amaldiçoada

Muta é o completo oposto de Toji. O garoto nasceu sem uma parte de um dos braços e sem as pernas, tem dores crônicas e qualquer luz do sol causa queimaduras, segundo o próprio personagem sua existência é uma espécie de tortura, já que ele passa sua vida em um quarto fechado e todo escuro.

Devido às suas inúmeras condições negativas Muta tem uma quantia de energia espiritual imensa e a utiliza para controlar diversos Mekamaru. A distância que ele pode controlar a marionete cobre todo o Japão. Durante o anime, Muta faz um acordo com Mahito entregando informações para o vilão em troca dele utilizar sua habilidade para alterar o corpo de Muta.

Depois disso, os dois entram em conflito, onde Muta utiliza seu novo corpo para controlar um meka gigantesco mostrando toda a vastidão de sua energia espiritual, mas mesmo assim acaba sendo derrotado por Mahito.

Maki

Por causa de sua irmã gêmea, Maki não conseguia chegar no potencial máximo de suas habilidades

Maki é um caso mais similar ao de Toji, mas com alguns detalhes que a tornam especial. Assim como o antigo membro do clã Zenin, a restrição de Maki faz ela abrir mão de sua energia amaldiçoada, fazendo até mesmo com que ela não consiga ver maldições sem seu óculos. Mas com isso, ela recebe um aumento em seus atributos físicos, que inicialmente não chegavam em seu ápice.

O problema com Maki era sua irmã gêmea, Mai que tinha uma técnica amaldiçoada e devido a este fato, fazia com que as duas compartilhassem um pouco da energia amaldiçoada. Devido a esse fator as habilidades positivas da Restrição Celestial eram reduzidas drásticamente e ainda assim a garota era considerada uma feiticeira extremamente poderosa.

Isso é alterado quando Mai morre, fazendo com que todo o potencial de Maki fosse revelado, deixando ela com atributos comparáveis ao de Toji e com algumas habilidades a mais, como ser capaz de se mover no ar devido sua grande velocidade. O seu aumento de atributo fez ela ser capaz de enfrentar Sukuna com o poder de 15 de seus dedos, fazendo dela um dos feiticeiros mais poderosos da atualidade.

Confira também: