Afinal, quem é o verdadeiro agente Argylle?

Capa da Publicação

Afinal, quem é o verdadeiro agente Argylle?

Por Jaqueline Sousa

Atenção: Alerta de Spoilers!

Desde que os primeiros trailers de Argylle: O Superespião, novo filme do diretor Matthew Vaughn, vieram à tona, muita gente na internet andava se perguntando quem, afinal, era o tal do agente que dá nome ao longa. Diversas teorias sobre a identidade da figura circularam por aí (até mesmo a cantora Taylor Swift entrou nessa), e o lançamento da produção nesta quinta-feira (1) finalmente respondeu à dúvida.

Em Argylle: O Superespião, a reclusa escritora Elly Conway (Bryce Dallas Howard) é o nome por trás de uma famosa série de espionagem chamada Argylle. No filme, é Henry Cavill quem interpreta o personagem do livro, mas a resposta para a real identidade do agente secreto não é tão simples assim.

Isso porque Argylle: O Superespião conta com uma série de reviravoltas que logo revelam o verdadeiro rosto por trás do espião: a própria Elly Conway.

Elly Conway é, na verdade, a real agente Argylle.

Explicamos: depois que Elly embarca em uma aventura internacional ao lado de Aidan (Sam Rockwell) após descobrir que uma organização de espiões de verdade está ameaçando sua vida, a escritora acaba chegando até Alfred Solomon (Samuel L. Jackson), um ex-agente da CIA que conta para Elly quem é o verdadeiro agente Argylle.

É assim que descobrimos que o Argylle real é a própria Elly, já que ela havia sido uma espiã chamada Rachel Kylle, conhecida também por R. Kylle (uma pronúncia bem similar à de Argylle), que teve sua memória apagada após um evento traumático. Assim, todas as histórias contadas em seus livros eram, na verdade, lembranças de sua vida como agente, por isso existia tanta semelhança entre a ficção e a realidade.

Argylle: O Superespião está em cartaz nos cinemas.

Aproveite também: