Por que Eternos da Marvel fez Kumail Nanjiani buscar terapia?

Capa da Publicação

Por que Eternos da Marvel fez Kumail Nanjiani buscar terapia?

Por Gus Fiaux

Lançado no final de 2021, Eternos foi um ponto de virada curioso para o Universo Cinematográfico da Marvel. Até aquele momento, nenhum filme da Marvel Studios havia sido recebido com críticas majoritariamente negativas, mas foi isso que aconteceu com o longa dirigido por Chloé Zhao – e a recepção impactou diretamente alguns atores do elenco, como é o caso de Kumail Nanjiani.

Nanjiani deu vida a Kingo, o Eterno capaz de disparar rajadas de energia a partir de suas mãos. Numa participação recente no podcast Inside of Youo ator comentou sobre como foi a experiência com o filme. Em resposta, ele falou sobre as altas expectativas criadas pelo estúdio:

“Foi muito, muito difícil, porque a Marvel acreditava que o filme ia ser muito bem recebido, então eles derrubaram o embargo mais cedo e colocaram o filme em alguns festivais, e nos colocaram em uma grande turnê mundial para promover o longa assim que o embargo caiu.”

Após mais de dez anos de história, Eternos foi o primeiro filme do MCU a conquistar média de aprovação negativa no Rotten Tomatoes. Atualmente, o filme conta com 47% de aprovação da crítica especializada, número muito baixo considerando outros lançamentos do estúdio.

Kumail Nanjiani deu vida a Kingo em Eternos.

Nanjiani continuou sua declaração, e disse que buscou ajuda profissional para lidar com toda a situação. Em todo o processo, ele foi auxiliado por sua esposa, a roteirista e produtora Emily V. Gordon:

“Eu acho que havia alguma sopa esquisita na atmosfera para esse filme ser tão criticado, e não acho que isso teve muito a ver com a qualidade do filme. Foi muito difícil, e foi aí que eu achei que tudo estava sendo injusto demais comigo e com [minha esposa] Emily, e eu não posso mais trabalhar dessa forma. Algumas coisas mudaram, e eu comecei terapia. Eu ainda falo com meu terapeuta sobre isso.”

Por fim, Kumail relembra que, há pouco tempo, ele e sua esposa convidaram alguém de Eternos (não fica claro se ele está falando de algum ator ou membro da produção) para jantar – e no meio da reunião, tiveram uma conversa sobre como a recepção ao filme foi “difícil”:

“Emily diz que eu tive um trauma disso tudo. Nós recentemente jantamos com alguém do filme e dissemos: ‘Aquilo foi difícil, né?’ E ele respondeu: ‘Sim, foi realmente difícil’, e acho que todos nós passamos por algo similar.”

Apesar das críticas negativas, Eternos conquistou um grupo vocal de fãs. Até o momento, a Marvel Studios não deu nenhum parecer oficial sobre uma continuação do filme de 2021, mas atores e artistas envolvidos no longa já deram a entender que um segundo filme está em desenvolvimento.

Eternos está disponível no Disney+.

Abaixo, veja também: