Afinal, por que Brendan Fraser perdeu papel do Superman nos anos 2000?

Capa da Publicação

Afinal, por que Brendan Fraser perdeu papel do Superman nos anos 2000?

Por Jaqueline Sousa

Ícone de Hollywood entre o final da década de 1990 e o início dos anos 2000, Brendan Fraser fez uma emocionante retomada às telonas nos últimos anos — e até ganhou seu primeiro Oscar. Mas os rumos de sua carreira poderiam ter sido alterados caso ele tivesse conquistado o papel de Superman lá pelos anos 2002/2003, quando J.J. Abrams estava tentando tirar do papel um projeto protagonizado pelo herói.

“Todo mundo estava fazendo teste para o Superman”, Fraser relembrou o ocorrido durante uma entrevista em 2023 (via Variety). De acordo com o ator, sua audição aconteceu pouco depois da de Paul Walker, astro da franquia Velozes e Furiosos que acabou recusando a proposta de interpretar Clark Kent nas telonas.

Fraser, porém, apesar de constatar que ganhar o papel seria uma “oportunidade que mudaria sua vida”, tinha receio de que ficaria marcado pelo personagem.

“Houve uma espécie de barganha faustiana nisso”, Brendan Fraser disse. “Acho que, inerentemente, não queria ser conhecido por apenas uma coisa, porque me orgulhei de ter uma diversidade de papéis na minha carreira e não sou um homem de um truque só.”

Conhecido por seus icônicos papéis nos anos 1990 e 2000, Brendan Fraser poderia ter vivido o Superman nas telonas.

No final das contas, as inseguranças de Fraser não se concretizaram, já que ele perdeu o papel do Superman. Segundo o ator, o motivo para isso foi uma mistura de “políticas do estúdio” com a provável sensação de dúvida que ele poderia ter passado em seu teste:

“Tinha muito a ver com políticas de estúdio e, provavelmente, meu teste. Acho que é por isso que eles fazem audições… Eles viram que eu estava presente 98%.”

Aproveite também: