Brendan Fraser revela que quase morreu durante gravações de A Múmia

Capa da Publicação

Brendan Fraser revela que quase morreu durante gravações de A Múmia

Por Jaqueline Sousa

O retorno de Brendan Fraser ao centro dos holofotes é o assunto do momento em Hollywood. Indicado ao Oscar de Melhor Ator deste ano por sua aclamada performance em A Baleia, o astro se tornou popular na indústria no final da década de 1990 por estrelar filmes como A Múmia, um grande marco de sua carreira. Contudo, os bastidores da produção não foram tão agradáveis assim: em entrevista ao The Kelly Clarkson Show (via Variety), Fraser relembrou o momento em que quase morreu durante as gravações do longa de 1999.

Durante a conversa, Brendan contou como foi sua experiência de quase morte no set de A Múmia,  revelando que tudo aconteceu por causa de uma cena que acabou dando errado. Como o ator estava acostumado a ser seu próprio dublê, ele aproveitou para gravar uma sequência onde Rick O’Connell, seu personagem no longa, seria enforcado.

O problema é que Fraser foi acidentalmente asfixiado por alguns segundos quando a equipe tentou gravar mais uma tomada da sequência, pois na anterior não parecia tão verídico assim.

“Eu estava na ponta dos pés com a corda o meu pescoço, e você não consegue ir muito longe com isso”, Brendan Fraser relatou. “Stephen [Sommers, o diretor] correu até mim e falou: ‘Ei, não parece que você está engasgando. Você consegue fazer melhor?’.

 

A câmera girou e eu subi na ponta dos pés, enquanto um cara segurava a corda em cima de mim. Ele puxou um pouco mais alto e eu fiquei preso pela ponta dos pés e não tinha para onde ir a não ser para baixo. Então, ele estava puxando para cima e eu estava descendo. E a próxima coisa que eu lembro é do meu cotovelo na minha orelha, o mundo estava de lado e havia cascalhos nos meus dentes.”

Brendan Fraser foi enforcado por alguns segundos durante a gravação de uma cena em A Múmia.

Após perceberem que Brendan estava sendo sufocado de fato, o coordenador de dublês foi correndo até o ator para acordá-lo. O profissional ainda brincou, depois que Fraser já estava bem e seguro, dizendo um “parabéns, você está no clube agora — aconteceu a mesma coisa com Mel Gibson em Coração Valente”.

Dirigido por Stephen Sommers, o filme A Múmia é praticamente um clássico do cinema e é um grande marco da carreira de Brendan Fraser. Ambientado na década de 1920, o longa acompanha um grupo de arqueólogos e aventureiros que, durante uma caça ao tesouro, despertam uma múmia vingativa.

Aproveite também: