One Piece: Diretora comenta sobre processo de adaptar o mangá para anime

Capa da Publicação

One Piece: Diretora comenta sobre processo de adaptar o mangá para anime

Por Equipe Legião dos Heróis

One Piece, com seus mais de mil capítulos, não é apenas uma longa jornada para o público, mas também para a equipe por trás da adaptação, que precisa lidar com uma série de questões para conseguir honrar o mangá de Eiichiro Oda. Pelo menos, é o que diz Megumi Ishitani, uma das diretoras do anime.

Em sua conta no X (antigo Twitter), a diretora falou sobre como a equipe tem o cuidado de respeitar totalmente o trabalho original, assim como o criador Eiichiro Oda também demonstra o mesmo nível de carinho e respeito por aqueles que transformam suas histórias em anime:

“Nós, da equipe de One Piece, prestamos o maior respeito a Oda e seu trabalho original. Além disso, Oda e o pessoal da Shueisha que está envolvido com One Piece também prestam respeito a nós, os produtores do anime. É um lugar incrível com uma experiência única.”

Equipe por trás do anime de One Piece garante respeito à obra original.

O comentário de Ishitani não vem apenas de uma vontade de reafirmar o compromisso do anime de One Piece com a obra original. Isso porque a declaração faz referência a uma recente polêmica que vem circulando nos jornais japoneses sobre o mangá Sexy Tanaka-san, que foi adaptado para um programa de TV. De acordo com veículos do país, a criadora do mangá, Ashihara Hinako, foi encontrada morta em seu apartamento após um suposto suicídio logo após desabafar sobre como estava desapontada com a adaptação de seu trabalho.

Criado por Eiichiro Oda, One Piece é um dos mangás mais populares do formato e, recentemente, até chegou a ganhar uma adaptação em live-action pela Netflix que fez um baita sucesso entre os fãs. O anime é popularmente conhecido por sua longevidade, que já ultrapassou os mil episódios.

Aproveite também: