O motivo pelo qual Eiichiro Oda se recusa a fazer cenas de morte em One Piece

Capa da Publicação

O motivo pelo qual Eiichiro Oda se recusa a fazer cenas de morte em One Piece

Por Ygor de Oliveira Ferreira

One Piece é uma obra longa, repleta de momentos divertidos e também tocantes. Mas um ponto de reclamação de uma parte dos fãs é que não vemos muitos personagens morrendo e, mesmo quando alguém morre, na maior parte das vezes não é algo mostrado diretamente. Eiichiro Oda, escritor do mangá, já explicou porque ele não gosta e evita fazer cenas de morte.

Em uma entrevista de 2018 (via CBR), Oda comentou que não desenha cenas de morte porque gosta que tenha uma grande festa após a batalha:

“O motivo para eu não gostar de desenhar cenas de morte é porque eu gosto de desenhar uma festa após as batalhas. Se alguém morreu, você não consegue aproveitar uma festa. Uma festa é minha forma ideal de amizade. Eu quero encerrar One Piece com uma grande festa.”

Principal motivo para que Oda não desenhe cenas de morte é porque ele gosta de fazer uma festa após a batalha

Ao longo de One Piece grande parte dos vilões que Luffy enfrenta em sua jornada são derrotados e não mortos. Alguns acabam tendo aparições no futuro como é o caso de Rob Lucci, mas grande parte somente não aparecem novamente. Apesar de Oda não gostar de mostrar mortes diretas, alguns dos momentos mais marcantes da obra, a morte de Ace, é mostrada de forma bem direta, talvez por isso se tornou tão lembrada pelo público.

Apesar de Oda não ser muito fã de matar seus personagens, o live-action lançado pela Netflix decidiu não seguir pelo mesmo caminho. Durante os episódios focados em Usopp, Kuro mata Merry, o mordomo de Kaya, algo que não acontece no mangá, já que o personagem é atacado, mas consegue se recuperar. A série consegue dar um peso maior para o momento e deixou os fãs imaginando se a produção da Netflix irá matar outros personagens que pareciam ter morrido e aparecem algum tempo depois, como é o caso de Pell em Alabasta.

Confira também: