One Piece: Diretor de dublagem explica a presença da voz de dublador brasileiro falecido no anime

Capa da Publicação

One Piece: Diretor de dublagem explica a presença da voz de dublador brasileiro falecido no anime

Por Flávia Pedro

A Netflix está disponibilizando em seu catálogo o anime One Piece e, junto com os episódios, também podemos conferir a sua versão dublada em português. Porém, os fãs notaram uma situação peculiar na dublagem do anime, já que Antônio Moreno – dublador do Barba Branca – faleceu em 2022, mas o diretor de dublagem do projeto contou mais sobre a situação.

O diretor de dublagem de One Piece, Glauco Marques, explicou a presença do dublador na série, mesmo após sua morte. Segundo ele, mesmo com as diversas internações hospitalares e seus problemas de saúde, Moreno continuou trabalhando na dublagem de jogos e séries.

Antônio aceitou gravar todas as suas falas como o Barba Branca no primeiro semestre de 2021, todas elas feitas em dois finais de semana.

Antônio Moreno e Barba Branca

Antônio Moreno soube de sua estreia como Barba Branca antes de falecer, quando o arco de Skypiea chegou dublado ao catálogo da Netflix. Como faleceu no segundo semestre de 2022, o contrato para o uso da voz do artista precisava ser autorizado pela família, o que aconteceu. Seus filhos receberam os direitos do trabalho.

Caso você tenha interesse em assistir o vídeo completo do relato de Glauco Marques, pode conferi-lo clicando aqui.

Confira também: