O que aconteceu com o primo de Harry Potter na vida adulta?

Capa da Publicação

O que aconteceu com o primo de Harry Potter na vida adulta?

Por Gus Fiaux

No universo de Harry Potter, antes mesmo de conhecermos a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, sabemos como a vida do Menino Que Sobreviveu foi um verdadeiro inferno, cortesia de seus tios e seu primo, os Dursleys. A família “postiça” de Harry sempre o maltratou e o detestou, e muitos fãs se perguntavam o que aconteceu com eles após o final da saga – e embora as respostas sejam escassas, temos alguns detalhes bem interessantes!

De acordo com a criadora da franquia, J.K. Rowling (via ScreenRant), a relação entre Harry e seus tios, Válter e Petúnia, não teria evoluído muito. Foi com seu primo Duda que as coisas se mostraram um pouco melhores. Duda deixa uma xícara de chá para Harry antes de se separarem em Harry Potter e as Relíquias da Morte e, por mais que o protagonista tenha imaginado ser uma espécie de brincadeira à época, aquele foi o primeiro passo para uma espécie de reconciliação entre eles.

Válter e Petúnia permaneceram ausentes da vida do garoto, embora seguissem na lista de cartões de natal enviados por ele e sua família nos anos seguintes. Duda se casou e teve dois filhos, se encontrando com Harry ocasionalmente para que suas crianças brincassem juntas como bons primos de segundo grau. Embora a relação deles fosse um tanto estranha, foi bem mais amistosa na idade adulta que durante a infância.

Em uma cena deletada de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1, é possível ver Harry e Duda se despedindo com um aperto de mãos.

Petúnia, infelizmente, morreu antes de 2020 e não teve um momento de redenção em que começou a ver sua ligação com o mundo mágico com bons olhos como muitos fãs desejavam. Mesmo que tenham sido mencionados, os Dursley não aparecem na peça teatral Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, continuação dos livros da franquia cujo roteiro não foi escrito por Rowling – embora tenha sido aprovado por ela.

Os Dursley ficaram responsáveis pela criação de Harry Potter após o falecimento de seus pais, Lilian e Thiago por serem os parentes vivos mais próximos do menino. Contudo, nunca trataram Harry bem, o obrigando a dormir em um armário embaixo da escada, sempre deixando claro que o repudiavam por ser um bruxo e o quanto preferiam seu filho Duda a ele.

Com o passar do tempo, descobrimos que esse “ódio” – sobretudo da parte de Petúnia – derivava de sua inveja por ter visto sua irmã sendo classificada como bruxa, enquanto ela sempre foi trouxa.

Abaixo, veja também: