Max pretende restringir o compartilhamento de senhas

Capa da Publicação

Max pretende restringir o compartilhamento de senhas

Por Melissa de Viveiros

Seguindo os passos da Netflix, o Max será a próxima plataforma de streaming a limitar o compartilhamento de senhas por parte dos usuários. De acordo com o The Hollywood Reporter, a plataforma da Warner Bros. Discovery pretende colocar suas novas medidas em prática começando este ano.

Em uma conferência, o presidente e executivo chefe global de streaming e jogos da empresa, J.B. Perette, anunciou os planos da Warner Bros. Discovery de limitar o compartilhamento de senhas do Max. Em sua fala, ele citou a Netflix como exemplo, afirmando que a gigante do streaming “implementou com grande sucesso” a restrição das contas compartilhadas.

A medida é parte do plano da Warner Bros. Discovery de tornar sua plataforma de streaming uma fonte de lucros. Perette alegou que a mudança apresenta uma “oportunidade significativa” para a empresa nesse sentido, embora tenha hesitado a comparar as expectativas com os resultados da Netflix.

“Tenho cuidado para não prometer demais por ver o sucesso da Netflix. A Netflix está no mercado há 17 anos. Isso significa que as pessoas compartilharam senhas por 17 anos. Nós estamos no mercado há 4 anos, se você contar o lançamento do HBO Max, e obviamente não estamos na mesma escala. Mas achamos que, considerando a escala do nosso negócio, é uma oportunidade significativa.”

A Casa do Dragão foi citada como um dos projetos futuros dos quais o Max espera grande retorno.

“Vamos fazer isso começando este ano e expandindo em 2025, o que será outra oportunidade de crescimento para nós,” afirmou.

Além disso e da expansão do streaming para outros territórios, Perette citou os principais lançamentos para a plataforma dentro de 18 a 24 meses. Entre os títulos mencionados estão as novas temporadas de A Casa do Dragão, The Last of Us, Euphoria e The White Lotus.

Veja também: