Max pode desativar contas de quem compartilhar senhas

Capa da Publicação

Max pode desativar contas de quem compartilhar senhas

Por Gus Fiaux

Recentemente, foi anunciado que o Max – streaming que une conteúdos da Warner Bros., HBO Discovery – vai, a partir deste ano, implementar a restrição ao compartilhamento de senhas, jogada similar ao que a Netflix fez no ano passado. E agora, temos novas informações a respeito das “punições” que podem ser aplicadas a usuários que ainda insistam em compartilhar suas contas.

Variety reportou a notícia durante uma conferência de mídia e tecnologia, e disse que o estúdio ainda não decidiu totalmente em qual será a punição para usuários que desrespeitem à nova restrição de compartilhamento de senhas. Há rumores de que esses usuários perderão suas contas, enquanto outros executivos insistem em punições severas, como o banimento definitivo a partir do endereço IP

Durante a conferência, o presidente global de streamings games da Warner Bros./Discovery, J.B. Perrette disse que pretende se inspirar no modelo adotado pela Netflix:

“Obviamente, a Netflix implementou isso de forma extremamente bem sucedida. Vamos fazer isso a partir desse ano, e vamos continuar com força total em 2025, o que é outra oportunidade de crescimento para nós.”

Ele finalizou sua fala dizendo que a plataforma está prestes a entrar em uma “nova era”, onde o crescimento e lucros serão priorizados à necessidade de atrair assinantes a qualquer custo:

“Nós dissemos, estamos deixando um mundo de subscrições a qualquer custo, que é meio o tipo de narrativa que existiu no antigo cenário da mídia, para um futuro com um crescimento lucrativo, que será nossa estrela-guia.”

Até o momento, não sabemos exatamente quando a restrição ao compartilhamento de senhas do Max será aplicada. A ideia é que a medida seja tomada esse ano, e que 2025 tenha uma intensificação no monitoramento dos usuários.

Max passará a restringir o compartilhamento de senhas a partir de 2024.

Com isso, o Max se junta à nova tendência da indústria dos streamings, que já tomou a Netflix e outros serviços. Já tivemos a confirmação de que o Disney+ também deve restringir esse compartilhamento – o que deve, sem dúvidas, aumentar a curto prazo a quantidade de assinantes de cada plataforma. No entanto, usuários já começam a se sentir lesados pela decisão abrupta do mercado.

Abaixo, veja também: