Madame Teia: Sequência é improvável de acontecer, revela site

Capa da Publicação

Madame Teia: Sequência é improvável de acontecer, revela site

Por Junno Sena

Não veremos o universo expandido da Madame Teia tão cedo nos cinemas. De acordo com fontes internas do The Hollywood Reporter, o filme protagonizado por Dakota Johnson foi um fracasso de bilheteria e, por isso, não haverão sequências para as “Mulheres-Aranha” do filme.

Com Dakota Johnson, Sydney Sweeney, Isabela Merced e Celeste O, Madame Teia buscava aprofundar a mitologia do Homem-Aranha nos cinemas. Porém, por questões que vão desde roteiro até direção e atuação, o filme se tornou um dos maiores fracassos da Sony, arrecadando apenas 13% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.

Em entrevista para o THR, uma fonte interna comentou que, na quarta-feira à noite da semana de estreia, parte do público já estava pedindo para reembolsar seus ingressos. “Realmente significa alguma coisa quando você quer ter os números de venda de Shazam! 2”, explicou.

Outro veterano do setor brincou que, devido aos baixos números de bilheteria, não teremos uma continuação tão cedo.

“Não veremos outro filme da Madame Teia por mais uma década, pelo menos. Ele fracassou. A Sony tentou fazer um filme que fosse um tipo diferente de filme de super-herói.”

Filme é protagonizado por Dakota Johnson

Dirigido por S.J. Clarkson, Madame Teia segue a vida de Cassandra Webb, uma paramédica em Manhattan com habilidades de clarividência. Forçada a confrontar revelações sobre seu passado, ela forja uma relação com três jovens destinadas a futuros poderosos.

Trazendo a marca do Homem-Aranha, mas pouco — ou quase nenhum — conteúdo relacionado a super-heróis, o filme tentou explorar um lado diferente do gênero. Porém, a tentativa apresentou uma performance nos cinemas pior que Morbius, filme protagonizado por Jared Leto.

“Estamos em uma fase de transição quando se trata de filmes de super-heróis”, observa a fonte. “Não sei qual é o tamanho dessa transição ou como será o outro lado. Talvez sejam menos filmes, mas marcas maiores. A Sony está disposta a correr alguns riscos, mas também quer fazer home runs — isso é bom. E se [o próximo título do Universo Homem-Aranha da Sony] Kraven for um sucesso gigantesco, a narrativa poderá ser completamente diferente. Portanto, ainda é muito cedo para saber o resultado.”

Madame Teia está disponível somente nos cinemas.

Aproveite e continue lendo: