Jujutsu Kaisen: Gege Akutami fala sobre desenhar o mangá com uma agenda tão corrida

Capa da Publicação

Jujutsu Kaisen: Gege Akutami fala sobre desenhar o mangá com uma agenda tão corrida

Por Flávia Pedro

Jujutsu Kaisen é um dos mangás mais populares da atualidade antes mesmo de seu anime fazer um sucesso mundial. O autor da obra é Gege Akutami e a publicação é feita semanalmente pela Shonen Jump. Com a publicação semanal, a pergunta que muitos fãs se fazem é: “como Akutami dá conta de tantos capítulos em um curto espaço de tempo?” O mangaká abriu o jogo e deu dicas para quem deseja seguir essa carreira.

Gege Akutami revelou que, apesar de ser mais trabalhoso, ele prefere usar os primeiros esboços como uma “ideia inicial” e depois fazer as alterações do zero, sem editar o que já foi feito. Para ele, é mais fácil “jogar tudo na lixeira” e iniciar as correções seguindo os conselhos de seu editor fazendo tudo do início. Segundo as palavras de Akutami:

“Houve muitas ocasiões em que ajustar esboços com base nos conselhos de outras pessoas parecia remover peças de uma torre Jenga, o que só levou ao colapso e ao fracasso. Não há problema em alterar pequenos detalhes, mas em geral prefiro trabalhar mais e começar do zero do que consertar um monte de coisas diferentes em meus storyboards”.

Sua produtividade também é admirável, já que ele admitiu conseguir concluir um capítulo inteiro em 5 dias. Sua concentração, por outro lado, é um desafio quando ele precisa lidar com um capítulo e o prazo estipulado, mas a parte que o autor mais gosta com certeza são os esboços. Segundo o site Adoro Cinema, se contabilizarmos  o tempo de trabalho de Akutami, ele trabalha praticamente a semana inteira para entregar os capítulos no tempo correto.

Jujutsu Kaisen

Para os fãs que pensam em se tornar mangakás, o autor deu algumas dicas, como por exemplo:

“Termine cada história corretamente e depois decida quantos capítulos ela terá,” disse. “Quando vejo algo, procuro verbalizar as partes interessantes e as partes chatas. Me arrependo de não ter esboçado mais, e também de ter focado em trabalhar na história e não tanto no desenho”.

Se você é um fã de Jujutsu Kaisen, com certeza já pegou algum capítulo onde o esboço acabou sendo lançado sem que houvessem as correções. Um exemplo disso é o breve arco do Clã Zenin, onde toda a luta de Maki foi redesenhada pelo autor tempos depois que o capítulo foi compartilhado. Certamente é sobre esse tipo de coisa que Akutami está se referindo ao falar de “trabalhar na história e não tanto no desenho”.

Confira também: