Jujutsu Kaisen: Gege Akutami faz alterações em uma das maiores lutas de Maki Zenin

Capa da Publicação

Jujutsu Kaisen: Gege Akutami faz alterações em uma das maiores lutas de Maki Zenin

Por Flávia Pedro

O mangá de Jujutsu Kaisen teve grandes mudanças num dos maiores arcos envolvendo a personagem Maki Zenin, em uma de suas maiores batalhas. Mas, mesmo que mudanças sempre soem como algo preocupante, nesse caso foram muito bem vindas, uma vez que melhoraram os traços dos desenhos que ilustravam o mangá durante esse arco, que, antes dessa correção, pareciam mais um rascunho (via ComicBook).

Maki passou por inúmeras mudanças visuais após o Incidente de Shibuya, onde sobreviveu a uma explosão (ataque da maldição de nível especial Jogo). Porém, mesmo mudando radicalmente de visual, possuindo agora inúmeras cicatrizes e um cabelo curto, além ter perdido a visão de um dos olhos, as mudanças mais importantes dessa personagem aconteceram de uma forma mais emocional. Maki teve um papel fundamental para o avanço da série, principalmente por ter exterminado seu próprio clã, um dos 3 maiores dentro do universo de Jujutsu. Isso tudo acabou ocorrendo no mangá no mesmo momento em que o criador da série, Gege Akutami, passou por alguns problemas de saúde, o que fez com que a série entrasse em um pequeno hiato de 1 mês.

Como o mangá segue uma exigente programação onde os capítulos saem semanalmente, é necessário que tanto a equipe, quanto o autor da obra, se dediquem arduamente à produção de cada capítulo. Porém, com o autor passando por problemas de saúde, alguns rascunhos dessa luta acabaram chegando a essa publicação final, algo que deixou os leitores um tanto decepcionados até o estado de saúde do autor ser noticiado.

O capítulo 150 então foi remodelado para o lançamento de seu Volume 17 no Japão, tendo essa luta, que em relação a roteiro e motivação da personagem já havia agradado aos leitores da obra, agora muito melhor trabalhada também de forma técnica. Essa diferença fica clara quando comparamos o antes e depois de alguns quadros importantes desse capítulo, como você pode conferir nestas imagens divulgadas no Twitter:

A página que foi liberada inicialmente para o público.

 

As atualizações feitas por Gege Akutami para o Volume 17.

Este capítulo foi um momento fundamental para que Maki atingisse um novo nível de força no futuro, sendo comparada a outro personagem da obra incrivelmente forte: Toji Fushiguro.

Ilustração feita pelo próprio autor, deixando clara a comparação entre ambos em relação a poder.

Os eventos do mangá continuam a desenvolver a personagem, já que Maki finalmente cumpriu sua promessa de destruir o seu próprio clã. Dentro da trama, o clã havia discriminado, desrespeitado e diminuído a personagem desde seu nascimento, causando dor e sofrimento tanto para ela, quanto para sua irmã gêmea, Mai.

Exterminar um dos 3 maiores clãs com certeza abalará as estruturas do futuro da série, trazendo grande mudança para este universo. Um dos pontos mais aguardados pelo público é o próprio retorno de Maki à série agora que o arco do Jogo do Abate (ou Migração a Extinção, dependendo da tradução) está se desenvolvendo e, claramente, ela é uma personagem que agora possui ainda mais poder para enfrentar novos desafios neste arco.

Leia também nossa lista com os 10 melhores feiticeiros de Jujutsu Kaisen, do mais fraco ao mais forte: