Jovens Titãs: Equipe e história do filme live action da DC podem ter sido revelados

Capa da Publicação

Jovens Titãs: Equipe e história do filme live action da DC podem ter sido revelados

Por Gus Fiaux

Há poucas semanas, foi revelado que a Warner Bros. e a DC Films estão planejando um filme para os Jovens Titãs – que fará parte do Universo DC planejado por James Gunn Peter Safran. Agora, contudo, temos os primeiros detalhes a respeito da trama do filme.

Recentemente, a Production Weekly – periódico confiável que compila informações sobre vários projetos de cinema e televisão – divulgou o que parece ser uma sinopse preliminar do filme dos Jovens Titãs, onde lê-se:

“Os Jovens Titãs estão mais separados do que nunca… até que Damian Wayne recruta Estelar, Ravena, Mutano e o novo Kid Flash para se juntarem a ele em uma luta contra seu avô, Ra’s al Ghul.”

Se isso realmente se tornar verdade, então o filme da equipe vai ignorar toda a formação original e os anos em que o primeiro RobinDick Grayson, liderou o grupo. Isso faz bastante sentido se pensarmos que o filme deve sair após The Brave and the Bold, o longa do Batman no DCU que vai reuni-lo com seu filho biológico, Damian Wayne.

Novo filme parece ser inspirado pela fase DC Rebirth da equipe nas HQs.

Como aponta o Comic Book Movie, o longa parece se basear na trama da fase DC Rebirth dos títulos da equipe, onde vemos Damian Wayne em uma corrida contra o tempo para “se provar” perante aos olhos de seu pai e de seu avô. Quando Ra’s al Ghul anuncia que vários membros da Liga dos Assassinos vão caçar jovens heróis, Damian deve reunir um grupo para tentar impedi-lo – ressuscitando assim os Jovens Titãs. 

Essa fase foi escrita por Benjamin Percy e ilustrada por Jonboy Meyers, e teve um bom retorno da crítica e dos fãs. Curiosamente, a formação descrita na sinopse parece a mesma da revista – embora, posteriormente, o Aqualad e outros heróis tenham se juntado à equipe.

Ainda não sabemos quando o filme dos Jovens Titãs será lançado.

Abaixo, confira também: