Jogador Nº 1: Sequência está em estado inicial de produção

Capa da Publicação

Jogador Nº 1: Sequência está em estado inicial de produção

Por Junno Sena

Protagonizado por Tye Sheridan e com direção de Steven Spielberg, Jogador Nº 1 marcou 2018 com sua narrativa futurista e diversas referências ao mercado de games. Agora, em entrevista para a Showbiz 411, Spielberg confirmou que uma sequência ainda está nos planos do estúdio e já está em estado inicial de produção.

No novo projeto, o diretor também atuará como produtor. Chamado de Jogador Nº 2, o filme promete mostrar o que significou para a vida de Wade Watts ganhar o desafio de James Halliday.

“Estamos na fase de descoberta, tentando descobrir o que vem a seguir”, compartilhou Spielberg.

Tye Sheridan e Olivia Cooke em Jogador Nº 1

A informação de uma sequência não é uma novidade para quem acompanha a franquia de perto. Em 2020, o autor da duologia na qual o filme é baseado, Ernest Cline, comentou que a equipe criativa por trás do filme já havia conversado sobre um segundo filme.

“Em Hollywood, nunca se sabe. Eu realmente tentei ao máximo me concentrar em escrever apenas uma sequência do meu livro. Há personagens no filme que estão vivos e que não estão vivos no livro. Eu me concentrei em tentar dar aos fãs o livro sem deixar que o filme me influenciasse. O filme se resolverá mais tarde”, explicou à Inverse.

Em Jogador Número Dois, segundo livro escrito por Cline, Wade Watts faz uma descoberta bombástica: a Interface Neural OASIS, ou INO, um dispositivo que permite ao usuário utilizar os cinco sentidos no ambiente virtual e controlar seu avatar apenas com o pensamento. Ainda que revolucionária, a tecnologia torna o OASIS mais viciante e perigoso do que nunca.

Ainda não há uma previsão para quando Jogador Número Dois chega aos cinemas.

Aproveite e continue lendo: