X-Men: Tye Sheridan fala sobre possível retorno ao papel de Ciclope no MCU

Capa da Publicação

X-Men: Tye Sheridan fala sobre possível retorno ao papel de Ciclope no MCU

Por Melissa de Viveiros

O ator Tye Sheridan falou sobre a possibilidade de voltar a viver o Ciclope no MCU. Em entrevista, ele também relembrou sua experiência trabalhando ao lado de Oscar Isaac em X-Men: Apocalypse, comentando sobre o visível desconforto de seu colega de elenco durante as gravações (via ComicBookMovie).

O próprio Oscar Isaac já relatou anteriormente que sua experiência interpretando o vilão titular em X-Men: Apocalypse foi majoritariamente negativa, em particular por causa de todas as próteses que ele foi obrigado a usar para o papel. Sheridan falou sobre o assunto, admitindo ter sentido pena do outro ator pelas condições em que ele trabalhou na ocasião e afirmando que contracenar com ele em The Card Counter foi uma experiência mais positiva:

“Eu só me senti muito mal por ele [em X-Men: Apocalypse] porque nós estávamos do lado de fora, filmando em Montreal no verão. Pode ficar abafado e quente. É meio como Nova York. Ele tinha todas essas próteses e essa capa louca e eu lembro de como ele tinha que se sentar. Ele nem podia sentar em uma cadeira. Ele tinha que sentar em um banco que era elevado. Ele só parecia desconfortável o tempo todo. Eu lembro de olhar para ele às vezes e me sentir mal por ele. Então essa [em The Card Counter] foi uma experiência muito melhor em relação a conforto.”

Oscar Isaac como Apocalypse. Ator voltará às produções de super-heróis interpretando o Cavaleiro da Lua.

Em seguida, o ator foi questionado sobre a probabilidade de retornar ao papel de Ciclope, o qual ele viveu pela última vez até o momento em X-Men: Fênix Negra. Em resposta, ele não demonstrou grande entusiasmo, sugerindo em sua resposta que não acredita que os filmes do MCU tratariam das temáticas dos mutantes que ele acha mais interessantes, como explicou:

“Eu não sei, na verdade. Quer dizer, eu acho que o que eu amo sobre a franquia X-Men é que ela está explorando coisas realmente importantes, eu acho que historicamente, se a franquia continuasse com isso, isso seria muito interessante para mim. Mas eu acho que obviamente, o contexto de quem está envolvido, sobre o que os filmes são – acho que é difícil dizer.”

Ainda não é possível saber quando os mutantes chegarão ao MCU, mas existem grandes chances de que novos atores sejam escalados para interpretá-los quando isso acontecer. Apesar disso, Sheridan não demonstrou grande interesse em retornar ao papel, indicando que isso dependeria dos temas que a franquia estaria disposta a discutir em seus filmes.

Você gostaria que ele fosse o Ciclope do MCU? Comente!

Veja também: