Homem-Aranha: Universo Ultimate explica furo de roteiro na história do herói

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Universo Ultimate explica furo de roteiro na história do herói

Por Junno Sena

Trabalho, escola, vida pessoal. Peter Parker já se mostrou capaz de lidar com diversas situações simultaneamente, porém, a grande pergunta é: Como? Ao longo dos anos, os roteiristas da Marvel nunca exploraram a capacidade do Homem-Aranha em resolver tantas questões ao mesmo tempo, porém, o Universo Ultimate parece ter oferecido uma resposta para isso.

Em Ultimate Spider-Man #2 (Ultimate Homem-Aranha em tradução direta), quadrinho escrito por Jonathan Hickman e com arte de Marco Checchetto, o Cabeça de Teia dá mais detalhes sobre como suas habilidades funcionam.

Enquanto se balança em prédios e levanta ônibus, o herói comenta que ficou mais forte, “pegajoso”, que seu apetite aumentou e sua necessidade de dormir diminuiu. Apesar desses conhecimentos parecem básicos com relação ao personagem, a questão do seu descanso é algo novo e explica o porquê de Peter parecer fazer o trabalho de mil homens.

Uma vez que ele não precisa de uma noite de sono de 8 horas — como um ser humano normal geralmente precisa —, o herói é capaz de intercalar tarefas e até passar a noite trabalhando em seus projetos.

Página de Ultimate Spider-Man #2

“Além do meu apetite ter aumentado (sério, estou comendo cerca de 10.000 calorias por dia) e uma necessidade menor de dormir, eu me tornei… E não sei como descrever isso, mas… Pegajoso”, explica Peter.

Nesta nova fase do Aranha do Universo Ultimate, Peter Parker precisará se aliar com antigos inimigos e enfrentar figuras que, antes, pareciam inofensivas, como é o caso de J. Jonah Jameson.

Ultimate Spider-Man #2 chegou as livrarias americanas nesta quarta-feira (21).

Aproveite e continue lendo: