Greta Gerwig diz que é preciso tomar “cuidado extra” com adaptação de As Crônicas de Nárnia

Capa da Publicação

Greta Gerwig diz que é preciso tomar “cuidado extra” com adaptação de As Crônicas de Nárnia

Por Junno Sena

Mesmo com a experiência de se trabalhar com um ícone feminino como a Barbie, Greta Gerwig revelou que se sente intimidada pelo seu próximo grande projeto: As Crônicas de Nárnia. A diretora contou em entrevista para a BBC Radio 4 que será necessário um “cuidado extra” para esta adaptação (via ComicBook.com).

De acordo com Gerwig, As Crônicas de Nárnia foi uma saga literária que a acompanhou na infância e, agora, como adulta, entende a obra de C.S. Lewis como algo intimidante; mas, de um jeito bom.

“Eu estou um pouco aterrorizada porque realmente tenho muito respeito por Nárnia”, disse Gerwig. “Eu gostava tanto de Nárnia quando era criança. Como adulta, vejo C.S. Lewis como um pensador e um escritor. Me sinto intimidada por fazer isso. E é algo pelo qual parece digno ser intimidado.”

Diretora promete “cuidado extra” em nova adaptação

Dando mais detalhes, contou como não ser uma “compatriota” do autor a coloca numa posição bem diferente a da sua relação com a Barbie, por exemplo. Como uma não britânica, a sensação é que precisa fazer esta adaptação do jeito certo.

“Como não sou britânica, sinto uma sensação especial de querer fazer isso corretamente… É como quando os americanos adaptam Shakespeare, há um leve sentimento de reverência e como se talvez devêssemos tratá-lo com um cuidado extra, já que não é o nosso compatriota”.

Ainda com poucas informações sobre o desenvolvimento de As Crônicas de Nárnia de Greta Gerwig, o filme tem produção da Netflix, que adquiriu os direitos da obra em 2018.

Com sete livros no total, As Crônicas de Nárnia já vendeu mais de 100 milhões de cópias ao redor do mundo e conta a história de quadro crianças, Lucy, Susan, Peter e Edmund, que se veem em um mundo mágico após entrarem em um guarda-roupa.

Em 2005, a Disney produziu uma adaptação que contou com duas continuações, uma lançada em 2008 e outra em 2010.

Aproveite e continue lendo: