Greta Gerwig fala sobre esnobada no Oscar 2024: “Mas eu fui indicada”

Capa da Publicação

Greta Gerwig fala sobre esnobada no Oscar 2024: “Mas eu fui indicada”

Por Jaqueline Sousa

Greta Gerwig finalmente falou sobre não ter sido indicada à categoria de Melhor Direção no Oscar 2024 após controvérsias de que foi “esnobada” pela Academia na premiação deste ano. Em entrevista à revista Time, a diretora de Barbie comentou que está feliz que o filme ganhou notoriedade no evento, mas que não sente que foi esquecida pela organização do prêmio.

Indicada ao Oscar 2024 na categoria de Melhor Roteiro Adaptado por assinar o roteiro de Barbie ao lado de Noah Baumbach, Gerwig disse que adoraria que Margot Robbie, que também protagonizou os debates envolvendo uma esnobada da Academia na categoria de Melhor Atriz, tivesse recebido uma nomeação, mas que “está contente que todos estarão lá juntos”.

A diretora, então, falou sobre as críticas que surgiram com sua ausência na categoria de Melhor Direção, lembrando que isso não queria dizer que ela não tinha sido lembrada pelo Oscar:

“A mãe de uma amiga disse para mim: ‘Não acredito que você não foi indicada [ao Oscar 2024]’. E eu disse: ‘Mas eu fui. Eu fui indicada ao Oscar’.”

Embora não tenha recebido uma indicação como diretora, Greta Gerwig foi nomeada ao Oscar 2024 pelo roteiro de Barbie.

Vale lembrar que, embora Margot Robbie não tenha recebido uma nomeação à categoria de Melhor Atriz, ela também foi indicada ao prêmio deste ano como produtora na categoria de Melhor Filme.

Um dos filmes mais lucrativos de 2023, Barbie deu as caras no Oscar 2024 com oito indicações ao prêmio. A cerimônia que vai revelar os vencedores acontece em 10 de março.

Aproveite também: