Gina Carano está processando a Disney por demissão de The Mandalorian

Capa da Publicação

Gina Carano está processando a Disney por demissão de The Mandalorian

Por Melissa de Viveiros

Em 2021, a atriz Gina Carano foi demitida de The Mandalorian e outras produções do universo de Star Wars após uma série de posts ofensivos em suas redes sociais. Agora, ela está processando a Disney e a Lucasfilm por causa de sua demissão.

De acordo com a Variety, o processo ocorrerá na corte federal da Califórnia, e acusa as empresas de discriminação e demissão indevida, além de exigir que ela seja escalada novamente para o papel de Cara Dune.

Gina Carano como Cara Dune em The Mandalorian. Disney demitiu a atriz por postagens ofensivas na internet.

Além disso, Elon Musk estaria financiando o processo, como comunicado do representante de sua empresa X (anteriormente Twitter) afirma:

“Como sinal do comprometimento da X Corp. com a liberdade de expressão, estamos orgulhosos de garantir apoio financeiro ao processo de Gina Carano, a empoderando para buscar justiça por seus direitos de liberdade de expressão no X e por sua habilidade de trabalhar sem sofrer bullying, assédio ou discriminação,” disse.

“Me sinto honrada de que meu caso foi escolhido para ter apoio da empresa que é uma das últimas fagulhas de esperança para a liberdade de expressão no mundo,” Carano declarou.

Antes de sua demissão, a atriz passou meses envolvida em polêmicas por seus posicionamentos nas redes sociais, realizando comentários transfóbicos, criticando o uso de máscaras e diminuindo o impacto da pandemia de Covid-19, criticando o movimento Vidas Negras Importam e mais. A gota d’água que levou à sua demissão foi um post antissemita, comparando o holocausto a “odiar alguém por suas opiniões políticas”.

Representantes da Disney e da Lucasfilm não se manifestaram sobre o assunto até o momento em que esta matéria foi finalizada.

Veja também: