Fallout, do Prime Video, muda história ao destruir local importante dos jogos, entenda

Capa da Publicação

Fallout, do Prime Video, muda história ao destruir local importante dos jogos, entenda

Por Ygor de Oliveira Ferreira

A série de Fallout foi lançada no Prime Video mostrando a jornada de Lucy em busca de seu pai em um mundo devastado por bombas nucleares. Ao longo da série a protagonista passa por diversos lugares diferentes, entre eles vemos Shady Sands, uma cidade que foi reerguida muitos anos depois das bombas nucleares, que acabou tendo o mesmo destino, sendo bombardeada depois de alguns anos de existência. Contudo, a destruição de Shady Sands acaba trazendo grandes alterações em relação aos jogos.

Na série Lucy chega a Vault 4 e lá descobre mais sobre a cidade de Shady Sands. Ela foi o principal pilar para a criação da República da Nova Califórnia, mas em 2277 a cidade foi bombardeada o que causou também a ruína da república. Nos jogos, a Nova Califórnia é a união de cinco locais diferentes, Shady, Maxson, Dayglow, Hub e Los Angeles e rapidamente se tornou o maior país pós-guerra conhecido.

Nos jogos Shady Sands não foi bombardeada

Em Fallout: New Vegas, jogo que acontece em 2281, podemos ver um pouco da República da Nova Califórnia buscando expandir ainda mais seu território por Mojave. Com isso, a série e os jogos acabam se divergindo já que a destruição da Shady Sands na produção do Prime Video acaba fazendo com que nenhum dos acontecimentos de New Vegas tenha acontecido.

A série de Fallout, que conta com a produção de Jonathan Nolan e Lisa Joy, de Westworld, foi lançada no último dia 10 de abril e tem sido extremamente elogiada como uma das melhores adaptações de jogos. Até o momento a série não foi renovada para uma segunda temporada, mas já existem planos para continuar a história, caso a Amazon decida renovar a produção.

Fallout está disponível no Prime Video.

Confira também: