Fallout: Qual a importância de New Vegas para a franquia?

Capa da Publicação

Fallout: Qual a importância de New Vegas para a franquia?

Por Ygor de Oliveira Ferreira

A primeira temporada de Fallout mostrou Lucy saindo de seu refúgio e explorando esse mundo desolado em busca de seu pai e ao longo do caminho vai entendendo como esse local hostil funciona. Nos momentos finais da série temos o vislumbre de New Vegas, algo que foi motivo de muita alegria para diversos fãs dos jogos, mas qual a importância da cidade para a franquia e o que a aparição dela pode indicar para a segunda temporada?

New Vegas é o nome de um dos jogos mais queridos da franquia, que foi lançado em 2010 e tem como principal cenário a cidade. Ela é, assim como Las Vegas, um local repleto de cassinos, mas também é dominada por diferentes facções. No local temos a Irmandade, o Enclave e a Legião de Cesar, lutando para expandir seus respectivos territórios, enquanto a cidade é controlada pela Nova República da Califórnia, mas por debaixo dos panos é Mr. House, uma pessoa que sobreviveu à guerra que manipula todo o local através de um computador.

New Vegas é um dos locais mais queridos pelos fãs de Fallout

O jogo se passa em 2081, alguns anos antes dos eventos da série do Prime Video e já traz algumas diferenças, como o fato de que Shady Sands não foi bombardeada e a Nova República da Califórnia não ficou fragilizada. Com isso, apesar de ser esperado algumas referência aos jogos, a série deve trazer uma New Vegas diferente, talvez ainda com a presença das facções no local, mas nenhum dos finais do jogo deve ser levado em consideração.

A série de Fallout foi lançada no último dia 10 de abril no Prime Video e tem sido extremamente elogiada pela crítica, como uma das melhores adaptações de jogos. Até o momento o serviço de streaming não renovou a produção, mas os criadores da produção já tem planos para a próxima temporada.

Confira também: