Ex-namorada processa Jonathan Majors por difamação, ameaça de morte e mais três novas acusações

Capa da Publicação

Ex-namorada processa Jonathan Majors por difamação, ameaça de morte e mais três novas acusações

Por Gabriel Mattos

Grace Jabbari volta a processar Jonathan Majors. Depois de um veredito favorável à ex-namorada do ator em dezembro de 2023, a produtora entra com um novo processo judicial esta terça (19) na Corte Federal de Nova York acusando Majors de difamação, abuso emocional, calunia e novas alegações de agressão e ameaça de morte.

O processo envolve situações diferentes ao caso anterior, que analisou ocorrências de um incidente específico de março de 2023, que acarretou na detenção provisória de Majors por um dia e no fim do relacionamento entre os envolvidos. Dessa vez, Jabbari leva à justiça situações que aconteceram depois do incidente e durante o namoro.

De acordo com o portal Variety, que obteve uma cópia do processo, a situação de difamação teria acontecido em decorrência de uma entrevista que Majors concedeu ao programa Good Morning America, depois de ser condenado por ameaça e assédio. O ator insistiu que “nunca encostou as mãos em uma mulher”, o que implicaria que Jabbari estaria mentindo em seus testemunhos. A calúnia aconteceu ainda durante o julgamento, em que Majors acusou Jabbari de ser a agressora.

Majors interpretou Victor Timely na 2ª temporada de Loki antes de ser demitido pela Marvel

As situações mais graves, entretanto, envolvem as alegações de abuso emocional, agressão e ameaça de morte. No processo, Jabbari narra ao menos dois incidentes que teriam acontecido em 2022, período em que a mulher decidiu morar junto de Majors por conta das filmagens da segunda temporada de Loki.

Durante uma briga em Los Angeles, o ator de Loki teria segurado a mulher pelos braços, os prendido junto a seu corpo e empurrado agressivamente contra a porta do boxe do banheiro, até que Jabbari batesse a cabeça na parede do boxe. Ao tentar escapar, sugerindo contar a equipe do ator sobre o ocorrido, ele teria arremessado velas e outros objetos pelos cômodos, deixando uma cena de destruição.

A situação mais brutal teria acontecido em Londres, em que Jabbari teria tentado fugir da residência do casal após ter sido forçada a sentar de uma forma tão agressiva que ocasionou uma lesão nas costas. Ela acusa Majors de ter a levantado no ar, arremessado contra o capô do carro e silenciado a mulher com um mata-leão. Após levar a ex-namorada de volta para casa, o ator teria segurado Jabbari pelo pescoço, ameaçado matá-la e batido sua cabeça contra o chão, estrangulando a então namorada até perder a respiração.

Uma evidência do outro processo ainda foi submetida como prova de abuso emocional. Tratam-se de trocas de mensagens que mostram o ator desestimulando que Jabbari buscasse auxílio médico e ameaçando suicídio para manter o silêncio da vítima.

Jonathan Majors receberá a pena definitiva para as acusações acatadas em dezembro de 2023 no próximo mês. O julgamento para as novas alegações não tem data para ser iniciado.

Leia também: