EA cancela jogo inspirado em Mandalorian, dá atualizações sobre games do Homem de Ferro e mais

Capa da Publicação

EA cancela jogo inspirado em Mandalorian, dá atualizações sobre games do Homem de Ferro e mais

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Algumas semanas atrás surgiu um rumor de que a Respawn, estúdio da EA responsável por Star Wars Jedi Fallen Order e Survivor estava desenvolvendo um FPS da franquia. Os rumores indicavam que ele traria um mandaloriano e teria inspirações na série protagonizada por Pedro Pascal. Junto com o anúncio de diversas demissões em seus estúdios a EA anunciou que esse jogo foi cancelado e também falou um pouco sobre seus jogos com a Marvel.

O anúncio do cancelamento foi dado pela presidente da EA, Laura Miele em um comunicado que diz:

“Enquanto olhávamos para o portfólio da Respawn pelos últimos meses, o que ficou claro é que nossos jogadores estão mais empolgados por Jedi e pela biblioteca rica de marcas da Respawn. Sabendo disso, nós decidimos encerrar o desenvolvimento do FPS de Star Wars que estava em seus estágios iniciais para focar nossos esforços em novos projetos baseado nas marcas que temos e providenciar suporte para jogos existentes. É sempre difícil encerrar um projeto e essa decisão não é um reflexo do talento, tenacidade ou paixão que o time tinha pelo jogo.”

Cancelamento do FPS da Respawn foi para focar no desenvolvimento do próximo jogo de Cal Kestis

Além do anúncio do cancelamento, foi dito que o jogo do Pantera Negra e do Homem de Ferro continuam em desenvolvimento, sem grandes atualizações. Junto disso, o terceiro jogo da franquia Jedi, que dá continuidade a jornada de Cal Kestis está em desenvolvimento e agora conta com toda a equipe que estava trabalhando no FPS de Star Wars.

As atualizações dos jogos da EA vieram junto do anúncio de demissões em massa nos estúdios da empresa. No total foram demitidas 670 pessoas, sendo 5% da força de trabalho da Electronic Arts. Segundo o CEO, Andrew Wilson, as demissões aconteceram devido ao desejo de tornar a estrutura da companhia mais focada em projetos de sucesso.

Confira também: