Drew Barrymore revela que protagonista de Nunca Fui Beijada seria “menos atraente” do que a versão final

Capa da Publicação

Drew Barrymore revela que protagonista de Nunca Fui Beijada seria “menos atraente” do que a versão final

Por Jaqueline Sousa

A atriz Drew Barrymore relembrou em um recente episódio de seu talk show (via Variety) a época em que estava filmando Nunca Fui Beijada (1999), uma comédia marcante de sua carreira. De acordo com Barrymore, o estúdio por trás do filme fez um comentário a respeito de sua aparência no longa, dizendo que ela parecia “pouco atraente demais” na produção e que Barrymore precisava mudar o tom da personagem para não “ir longe demais”.

Em Nunca Fui Beijada, Drew Barrymore interpreta Josie, uma jornalista insegura que precisa se disfarçar de estudante para fazer uma reportagem investigativa sobre o que acontece no ambiente estudantil.

O filme foi um baita marco da carreira da atriz, e ela lembrou durante seu relato como era difícil equilibrar a atuação com a produção do longa, já que o medo de que ele fracassasse era gigante. Isso transformou a experiência de Barrymore em algo estressante, principalmente com as exigências do estúdio para que ela “diminuísse o tom” na maneira como interpretava a personagem, já que, na visão dos executivos, ela estava parecendo “pouco atraente demais”:

“Fiquei muito estressada durante todo o filme”, Drew Barrymore contou. “Fiquei muito assustada durante todo o filme porque sabia que se não funcionasse, nós não teríamos outra chance. A gente se divertiu muito durante as filmagens, mas eu sentia um aperto no meu estômago o tempo todo. E eu recebia ligações do estúdio e eles me falavam: ‘Desculpa, mas você está parecendo pouco atraente demais. Pare com isso’. E eu dizia: ‘Ótimo”. Mas então eles me falavam: ‘Não, não, não, não, não. Você está indo longe demais’. Então, fui forçada a amenizar o tom um pouco porque tinha ido ainda mais longe do que isso.”

Nunca Fui Beijada foi um marco na carreira de Drew Barrymore.

Barrymore ainda contou que ela só concordou em mudar a abordagem de sua atuação porque o estúdio disse para ela que “não queria que ela perdesse o ânimo porque estava indo longe demais na comédia”. A atriz explicou, então, que a Josie que o público vê no filme é uma versão “amenizada” do que ela queria ter feito a princípio, mas que ficou “grata” pela experiência de ter conquistado seu objetivo com o sucesso do filme.

Aproveite também: