Após críticas, Drew Barrymore explica decisão de retomar programa durante as greves de Hollywood

Capa da Publicação

Após críticas, Drew Barrymore explica decisão de retomar programa durante as greves de Hollywood

Por Jaqueline Sousa

Ao longo desta semana, a atriz e apresentadora Drew Barrymore vem sendo alvo de inúmeras críticas por causa da decisão de retomar as gravações de seu talk show, o The Drew Barrymore Show, durante as greves de roteiristas e atores em Hollywood. Apesar de não estar infringindo nenhuma regra dos sindicatos, o ocorrido provocou reações acaloradas de grevistas e colegas de profissão, e Barrymore aproveitou a comoção para se explicar nas redes sociais — uma ação que acabou gerando novas críticas.

Na manhã desta sexta-feira (15), a atriz publicou um vídeo em seu Instagram, em que justificava a ação de retomar as gravações de seu programa, que tem data marcada para voltar no dia 18 de setembro, mesmo com as greves que acontecem há meses na indústria televisiva e cinematográfica. A publicação foi recebida com fortes comentários negativos de colegas de trabalho ao longo do dia, o que levou Barrymore a apagar o registro de suas redes sociais (via Deadline).

No vídeo, Drew dizia que compreendia a complexidade da temática, deixando claro que suas intenções “nunca foram entristecer ou machucar alguém”. Ela também assumiu responsabilidade pela decisão de retomar o talk show, afirmando que não há nada que ela possa fazer nesse momento para que o cenário se reverta:

“Não há nada que eu possa fazer ou dizer neste momento para que tudo fique bem. Eu queria tomar uma decisão que não fosse protegida por relações públicas, e que eu assumisse total responsabilidade por minhas ações. Sei que não há nada que eu possa fazer para que as coisas fiquem bem para aqueles que não concordam com isso. Aceito isso plenamente.”

Em vídeo deletado, Drew Barrymore justificou sua decisão de retomar programa em meio às greves.

A apresentadora justificou a volta do programa como uma maneira de proteger o trabalho de sua equipe, dizendo que “isso é maior do que ela, e que o trabalho das outras pessoas está em jogo”.

Em comunicado oficial à Entertainment Weekly, a CBS, emissora por trás do The Drew Barrymore Show, diz que “está atenta e se sensibiliza com as complexas circunstâncias que envolvem o retorno do programa, e que cumprirá integralmente todos os acordos trabalhistas e quaisquer regras das greves”.

Vale ressaltar que, apesar da polêmica, Drew Barrymore não está indo contra as regras estipuladas pelos sindicatos, já que o talk show é produzido através do Network Television Code (Código da Rede de Televisão).

Aproveite também: