Dragon Ball Super: Despedida de personagem em novo capítulo do mangá relembra a morte de Toriyama

Capa da Publicação

Dragon Ball Super: Despedida de personagem em novo capítulo do mangá relembra a morte de Toriyama

Por Flávia Pedro

Akira Toriyama faleceu e a notícia se espalhou no início do mês de março, deixando os fãs e seus amigos de equipe extremamente tristes. Mas, recentemente, o novo capítulo do mangá de Dragon Ball Super – ilustrado por Toyotaro – trouxe uma despedida que emocionou o próprio artista por remeter à despedida do autor.

Piccolo é, sem sombra de dúvidas, um dos personagens mais amados da franquia e foi justamente ele quem protagonizou a despedida. No capítulo 103 de Dragon Ball Super, o storyboard de alguns quadros mostra Piccolo encontrando com Goku, Gohan e Pan na saída da escola da garotinha. Assim, os 3 saem voando e Piccolo fica brevemente para trás, se virando para se despedir da professora de Pan e, em seguida, voando atrás de seus amigos. (via ComicBook)

Originalmente, o artista Toyotaro queria que a turma voasse junta. Segundo ele, esse storyboard sofreu uma alteração de última hora, pedida pelo próprio Toriyama:

“Na última página do episódio 103, quando desenhei o storyboard, todos viraram as costas e voaram para longe. ‘Faça como se Piccolo estivesse se despedindo do professor de Pan.’ Essa foi a correção final de Toriyama”, explicou Toyotaro. “Me deparei com o obituário de Toriyama depois de enviar a versão final do capítulo.”

Veja a diferença a seguir (via X):

Imagem retirada do Twitter de Toyotaro

Imagem retirada do Twitter de Toyotaro, já com a alteração pedida por Toriyama

E o ilustrador parceiro de Toriyama prosseguiu, falando sobre o novo significado que essa cena teve para ele e, mais uma vez, agradecendo ao mangaká:

“Não desenhei Piccolo com tudo isso em mente, mas não posso deixar de querer acrescentar outro significado a ele agora. Toriyama, muito obrigado pelo seu trabalho duro. Já se passaram nove anos desde que começamos a trabalhar juntos. Foi um momento milagroso. Muito obrigado. Rezo humildemente para que sua alma descanse em paz.”

Essa cena fez os fãs refletirem, já que parece que Piccolo estava se despedindo do artista e foi o próprio Toriyama quem adicionou toda a cena ao capítulo 103.

Confira também: