Diretor de Duna: Parte 2 fala sobre o polêmico balde de pipoca do filme

Capa da Publicação

Diretor de Duna: Parte 2 fala sobre o polêmico balde de pipoca do filme

Por Ygor de Oliveira Ferreira

No fim de fevereiro tivemos a chegada de Dune: Parte 2 dando sequência a jornada de Paul Atreides por Arrakis junto dos Fremen. Mas além das opiniões do filme, algo que chamou muita atenção foi um balde de pipoca especial inspirado no verme de areia da franquia, que acabou sendo alvo de inúmeras piadas na internet e também no Saturday Night Live. O diretor do filme, Denis Villeneuve, elogiou a ideia do balde em uma conversa com o New York Times.

Durante a entrevista Villeneuve disse:

“Eu achei o balde de pipoca uma ideia de marketing insana. Eu ri muito. Não sei quem fez o design, mas ele é um gênio. Eu estou em paz com o balde.”

Denis Villeneuve disse que o balde foi uma incrível ideia de marketing

Além de toda a atenção que o balde de pipoca recebeu, Duna: Parte 2 foi um grande sucesso e até o momento está sendo considerado a produção mais lucrativa do cinema deste ano, arrecadando mais de 250 milhões. Com o sucesso da produção, Villeneuve já está desenvolvendo o terceiro filme da franquia, desta vez uma adaptação de O Messias de Duna, o segundo livro da obra de Frank Herbert.

Além do longa, uma série do universo de Duna está em desenvolvimento. Ela é chamada de Dune: The Prophecy e se passa 10 mil anos antes do evento do primeiro longa, mostrando a origem das Bene Gesserit. Até o momento a série está prevista para chegar ao Max no fim de 2024, mas sem uma data concreta ainda.

Confira também: