Denis Villeneuve diz que só fará Duna 3 se o filme for melhor que a Parte 2

Capa da Publicação

Denis Villeneuve diz que só fará Duna 3 se o filme for melhor que a Parte 2

Por Melissa de Viveiros

Para o diretor Denis Villeneuve, a possibilidade de fazer um terceiro filme de Duna depende da qualidade da produção. De acordo com ele, a Parte 3 da franquia só vai acontecer se ele tiver certeza que pode fazer um título ainda melhor do que seu antecessor.

“Eu fiz os dois filmes em seguida, o que fazia sentido para mim,” Villeneuve disse em entrevista à Empire, de acordo com a Variety“Senti que era uma boa ideia seguir em frente logo depois da Parte 1. Já estávamos fazendo design, escrita, etc. Mas isso também significa que eu estive em Arrakis por seis anos sem parar, e acho que vai ser saudável dar uma pausa. Primeiro para ter certeza de que temos um roteiro forte. O que eu quero evitar é não ter algo pronto. Nunca fiz isso, e agora acho que seria perigoso considerando o entusiasmo. Precisamos ter certeza de que todas as ideias estão no papel.”

Completando, Villeneuve disse: “Se vamos voltar, precisa ser real, precisa ser relevante. Se eu fizer Messias de Duna, é porque será melhor que a Parte 2,” afirmou. “Senão não vou fazer.”

Timothée Chalamet em Duna.

Duna: Parte 2 dá sequência aos eventos do primeiro filme, lançado em 2021. Desta vez, acompanhamos Paul Atreides (Timothée Chalamet) enquanto o protagonista avança em direção a seu futuro profético, tendo que lidar com seus sentimentos por Chani (Zendaya) e a possibilidade de uma guerra em Arrakis. O longa ainda está em exibição em alguns cinemas.

Veja também: