Criador de Naruto já revelou o verdadeiro motivo pelo qual matou Jiraiya

Capa da Publicação

Criador de Naruto já revelou o verdadeiro motivo pelo qual matou Jiraiya

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Jiraiya é um dos personagens mais queridos de Naruto e sua morte é motivo de tristeza para os fãs até hoje, principalmente pelo fato de que o personagem não retornou nem mesmo durante a Quarta Guerra Ninja, onde muitos personagens ganharam vida novamente. Masashi Kishimoto, criador da obra, já comentou o que fez ele tomar a decisão de matar o personagem tão querido pelos fãs (via ComicBook).

Segundo Kishimoto, o que fez ele pensar em matar Jiraiya era que, diferente de Sasuke, o protagonista não entendia o sentimento de querer vingança:

“Sasuke teve sua família assassinada, então ele tinha vingança em seu coração. Mas Naruto não tinha essa experiência. Não tem nada que alguém fora dessa mesma posição possa dizer e parecer convincente, as coisas que Naruto dizia não tinham efeito em Sasuke. Mas depois, quando Naruto perde Jiraya, uma figura paterna, ele entende a posição de Sasuke pela primeira vez. Daquele ponto, o que Naruto faria…?”

Morte de Jiraiya foi pensada para que Naruto consiga entender o sentimento de vingança de Sasuke

A morte de Jiraiya é um dos momentos mais importantes de Naruto, fazendo com que o protagonista passe por um grande amadurecimento durante o arco, resultando no grande confronto contra Pain, responsável pela morte de seu mentor. Ele acaba aparecendo novamente muitos anos depois em Boruto, onde o protagonista acaba voltando no tempo e encontrando seu pai ainda criança treinando com o lendário Sannin. Mas apesar da pequena aparição, o personagem continua morto e não parece que irá retornar em algum momento de Boruto.

Confira também: