Conheça o filme que inspirou O Salário do Medo, sucesso da semana na Netflix

Capa da Publicação

Conheça o filme que inspirou O Salário do Medo, sucesso da semana na Netflix

Por Junno Sena

Ao dividir o público, O Salário do Medo, filme da Netflix lançado na última terça-feira (2), se tornou um dos sucessos do streaming. O que nem todos sabem é que a produção dirigida por Julien Leclercq é o remake de um filme francês dos anos 50 que já conta com uma adaptação estadunidense.

Dirigido por Henri-Georges Clouzot, O Salário do Medo é um thriller de aventura francês de 1953. Nele, quatro aventureiros aceitam fazer o transporte de nitroglicerina por um trajeto perigoso. Ao fim da jornada, eles receberão dinheiro o suficiente para poder deixar o vilarejo isolado da América Central no qual foram parar.

Com Charles Vanel, Yves Montand, Véra Clouzot, Peter van Eyck e mais, o longa tem uma média de 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, ao contrário do novo remake, que atingiu uma taxa de apenas 29%.

Filme de 1953 já recebeu um remake estadunidense em 1978

Nas palavras de Hideo Kojima, o novo filme traz uma visão de mundo “muito parecida com a de Death Stranding ou Mad Max”, fugindo dos obstáculos físicos, cenário e história da obra prima de Clouzot.

Mas, essa não é a primeira vez que O Salário do Medo recebeu um remake. Em 1978, William Friedkin dirigiu O Comboio do Medo, produção inspirada no filme francês com nomes como Roy Scheider e Bruno Cremer.

Já a nova produção, reúne Ana Girardot, Franck Gastambide, Alban Lenoir, Sofiane e mais.

O Salário do Medo (2024) está disponível somente na Netflix.

Aproveite e continue lendo: