Hideo Kojima anuncia novo jogo estilo Metal Gear Solid e trailer da história de Death Stranding 2

Capa da Publicação

Hideo Kojima anuncia novo jogo estilo Metal Gear Solid e trailer da história de Death Stranding 2

Por Gabriel Mattos

Nesta quarta (31), o último dia do longo mês de janeiro, a Sony realizou uma transmissão de seu tradicional State of Play, evento que divulga as maiores novidades dos consoles PlayStation. O grande destaque da noite foram as produções de Hideo Kojima. Além de divulgar um novo trailer do já anunciado Death Stranding 2, mostrando uma prévia da história, o diretor confirmou a produção de um jogo inédito estilo Metal Gear Solid.

Sucessor de Metal Gear Solid

Não foi divulgado o nome do projeto, apenas que será uma franquia inédita de “ação e espionagem” dirigida pelo próprio Kojima em parceria com a PlayStation. Assim, a única certeza é a exclusividade do game ao PlayStation 5.

Em um comunicado durante a apresentação, Kojima prometeu aplicar o auge da tecnologia em seu novo projeto, que começará a ser desenvolvido ativamente em 2026.

Jogo Metal Gear Solid V X360 - nivalmix

O início da produção marca o aniversário de 40 anos de carreira na indústria dos games. A obra será um híbrido entre jogo e filme, apesar do diretor garantir a presença de um forte elemento interativo.

“Claro, ele é um jogo interativo, mas ao mesmo tempo um filme em termos de visual, história, tema, elenco, atuação, moda e som.” explica Kojima. “Com esse título, nós esperamos transcender as barreiras entre jogos e cinema.”

O jogo está sendo gravado em Hollywood, no complexo de filmagens da Columbia Pictures — estúdio de produção de filmes da própria Sony. Como Death Stranding, o título deve contar com a presença de fortes nomes do cinema internacional.

Kojima conquistou fama e prestígio liderando a produção da franquia Metal Gear Solid no estúdio japonês Konami. Porém, após a conclusão da saga com Metal Gear Solid V, o diretor foi bruscamente demitido e afastado de futuros projetos da empresa. A franquia não recebeu nenhum game inédito seguindo a trama principal desde então. O novo projeto de Kojima será uma espécie de reinício de sua antiga franquia.

Novo trailer de Death Stranding 2

Paralelo a sua grande aposta, Hideo Kojima também está produzindo a sequência de Death Stranding, além de uma adaptação cinematográfica para os cinemas. Apesar de não ter sido divulgado novidades sobre o filme, o diretor apresentou um extenso trailer com muitos detalhes sobre a trama de Death Stranding 2: On the Beach, que segue diretamente os eventos do título original, com reviravoltas interessantes. Confira:

Death Stranding 2: On the Beach chega exclusivamente ao PlayStation 5 em 2025.

Leia também: