Barbie: Canção ‘I’m Just Ken’ quase foi cortada do filme, afirma Mark Ronson

Capa da Publicação

Barbie: Canção ‘I’m Just Ken’ quase foi cortada do filme, afirma Mark Ronson

Por Flávia Pedro

Um dos pontos altos do filme de Greta Gerwig foi o momento em que o Ken canta a canção “I’m Just Ken” de forma satirizada e exagerada. Durante a premiação do Oscar no último dia 10, essa música foi interpretada por Mark Ronson – produtor executivo da trilha sonora de Barbie – e Ryan Gosling durante a cerimônia, mas o produtor revelou que por pouco o número musical não ficou de fora do filme.

Durante uma entrevista dada ao The Sunday Times, Mark Ronson afirmou que o show musical quase foi cortado, afirmando:

“Naquela primeira exibição, a música não estava funcionando”, disse Ronson, que co-escreveu “I’m Just Ken” com Andrew Wyatt, à publicação. “Eu entrei em pânico. O humor não estava traduzindo.”

E continuou, ao firmar:

“Greta teve que lutar”, continuou ele. “O estúdio perguntou o quanto ela realmente precisava daquilo e ela disse: ‘Com cada centímetro do meu corpo.’”

I’m Just Ken

No filme, essa apresentação musical mostra como o Ken, apoiado por outros Kens, fala sobre sua fragilidade e como eles são incompreendidos nessa “Terra da Barbie”. Porém, pouco tempo depois do lançamento do filme, “I’m Just Ken” alcançou a posição 87 na Billboard Hot 100, além de ter ganhado – em janeiro – o prêmio de melhor canção original no Critic’s Choice Awards.

E você, acha que Barbie teria sido o mesmo filme sem essa canção? Ou acredita que a presença dessa música ajudou a transmitir a mensagem que o filme de Greta queria passar?

Confira também: