Atriz de Harry Potter responde críticas de Miriam Margolyes aos fãs adultos da franquia

Capa da Publicação

Atriz de Harry Potter responde críticas de Miriam Margolyes aos fãs adultos da franquia

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Nas últimas semanas Miriam Margolyes, que interpretou a professora Sprout nos filmes de Harry Potter, disse que a obra é para crianças e que estava na hora dos fãs adultos deixarem a franquia no passado e ir buscar algo novo. Em um evento, Jessie Cave, que interpretou Lavender Brown em três filmes da franquia, foi perguntada sobre as críticas de Margolyes e disse não gostar do que ela falou (via Deadline).

Cave, que após sua participação em Harry Potter participou de algumas produções britânicas e atualmente protagoniza a série Buffering, falou sobre as críticas da atriz veterana e vencedora do BAFTA no evento Dream it Con, no qual disse:

“É uma pena que aquilo tenha acontecido. Vocês sabem como ela é, ela é um pouco brincalhona. E eu acho que ela não queria que as coisas fossem interpretadas dessa forma, eu espero. Eu realmente não gosto do que ela disse.”

Essa não é a primeira vez que Margolyes crítica Harry Potter reforçando que os fãs mais velhos deveriam procurar outras obras para ler e conhecer. Além disso, alguns meses atrás a atriz comentou que ficou muito feliz de participar da franquia, mas não acha que a Harry Potter foi importante para ela, apesar de sempre achar divertido quando os fãs da franquia reconhecem ela em algum lugar.

Jessie Cave na franquia Harry Potter

Os filmes de Harry Potter foram encerrados em 2011 e depois recebeu Animais Fantásticos, uma nova franquia do universo, que se passava antes dos eventos da obra original. Mas os sete livros serão adaptados novamente, desta vez em formato de série e até o momento não se tem muitas informações sobre o projeto que segundo David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery está prevista para 2026.

Confira também: