Artista brasileiro reúne Dragon Ball com outras criações de Akira Toriyama em homenagem emocionante

Capa da Publicação

Artista brasileiro reúne Dragon Ball com outras criações de Akira Toriyama em homenagem emocionante

Por Gabriel Mattos

O repentino falecimento de Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, pegou os fãs de surpresa e cada um está processando a triste notícia da sua própria maneira. O pernambucano Daiandreson decidiu colocar todos os seus sentimentos em uma carta e criou uma belíssima ilustração, reunindo as principais criações do mangaká, como uma forma de homenagem.

Na arte, Dandra fez questão de representar Toriyama da forma que o próprio autor preferia: escondido atrás de uma máscara e com um braço robótico. Além do mangaká, o artista também desenhou um Slime, representando o game Dragon Quest, Goku, de Dragon Ball, Arale, de Dr. Slump, Beelzebub, de Sandland, entre outros. Confira:

Na legenda, Dandra relembrou como o trabalho do mangaká lhe estimulou a trilhar uma carreira artística. Hoje, o jovem conquistou espaço para viver de arte e seus quadrinhos, como seu ídolo. Confira a declaração na íntegra:

“Ao ver a notícia da sua morte, passei um tempo sem acreditar, até que chorei compulsivamente lembrando de como o seu trabalho mudou a minha vida. Começou quando descobri que Dragon Ball não era apenas um desenho animado que passava na TV e que era baseado em um quadrinho: o mesmo, escrito e desenhado por você. Foi ali que decidi: “Vou ser um Mangaká também!”. Riscava as velhas agendas telefônicas da minha avó, fazendo os seus personagens, tentando desenhar igual a você e acreditando que um dia iria para o Japão, trabalhar com mangás e te conhecer. Anos depois entendi que era um sonho quase impossível para um menino pobre e negro do Brasil, mas isso não me fez largar a força e vontade de fazer quadrinhos como você. Hoje tenho 29 anos, trabalho ilustrando e fazendo quadrinhos, mas ainda não cheguei ao seu nível. Mestre, para mim você foi treinar com o Sr Kaioh (ou dar uma volta naquele carrão dele) e eu continuo em busca das esferas do dragão.

Descanse em paz, Akira Toriyama.”

Confira também: