Arnold Schwarzenegger é retido em aeroporto da Alemanha por problemas envolvendo um relógio

Capa da Publicação

Arnold Schwarzenegger é retido em aeroporto da Alemanha por problemas envolvendo um relógio

Por Gus Fiaux

Conhecido por seus icônicos papéis na TV e cinema, o ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger passou por maus bocados na última quinta-feira (18), quando ficou detido em um aeroporto de Munique – e tudo por conta de um relógio de luxo.

Conforme revela o CBS News, Arnold estaria viajando para a Áustria, quando funcionários do aeroporto perceberam que o ator usava um relógio de luxo. Por conta do custo do objeto, Schwarzenegger deveria tê-lo declarado à Receita antes de sua viagem, de acordo com normas locais.

O ator pretendia leiloar o relógio na Áustria, para adquirir fundos para a Schwarzenegger Climate Initiative, a sua própria fundação beneficente que tem como objetivo reverter a crise climática e o aquecimento global. Porém, o ator não sabia que devia declarar o relógio, já que estava o usando no pulso.

Foto de Schwarzenegger detido no Aeroporto de Munique.

Ele passou três horas detido no aeroporto, tentando realizar o pagamento das taxas – o que se provou algo um tanto quanto difícil, já que as máquinas de cartão de crédito deram erro. Após isso, ele tentou sacar dinheiro em um caixa eletrônico no aeroporto, mas o limite de saques era baixo demais. O ator só foi liberado quando outra máquina de cartão de crédito foi trazida.

O relógio em questão teria sido um item exclusivo da célebre marca suíça Audemars Piguet. O ator conseguiu ser liberado e seguir com sua viagem, mas está sendo investigado por sonegação de impostos – e isso só será solucionado depois que ele fizer o leilão do relógio e comunicar o valor obtido às autoridades austríacas e alemãs.

Abaixo, veja também: